Plataforma considera que post viola a política de desinformação contra a Covid-19
Donald Trump Jr., filho do presidente norte-americano, teve sua conta no Twitter suspensa por 12 horas nesta terça-feira, 28. Segundo a própria plataforma, a limitação do acesso ocorreu devido a uma publicação que viola a política de desinformação contra a Covid-19.
O tweet, que foi postado na noite de ontem, continha um vídeo em que um grupo de médicos criticava a recomendação do uso de máscaras e afirmavam que já existia uma cura para o coronavírus: sendo a hidroxicloroquina uma das opções.
Por ir contra as regras de desinformação a respeito da doença, o conteúdo foi apagado da rede social e Trump Jr. ficará por 12 horas com seu acesso limitado a algumas funções da plataforma.
Desde o mês passado, a autorização para uso emergencial da hidroxicloriquina foi suspensa pela agência de saúde do governo americano, que revogou o uso do medicamento após vários estudos colocarem em dúvida sua eficácia. Mesmo assim, em contrapartida, Donald Trump defende o uso do remédio e diz que ele próprio já o utilizou.