A monarca e o Príncipe Philip estão isolados desde 19 de março no Castelo de Windsor
Nesta quarta-feira, 22, o Palácio de Buckingham anunciou que a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip deixarão o lockdown em agosto, iniciando uma estada de verão. Desde 19 de março ambos estão isolados no Castelo de Windsor por precaução contra o novo coronavírus.
Um comunicado oficial de Buckingham mostrou que a dupla seguirá a partir do mês que vem para o Castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia. A intenção será passar por lá uma temporada de verão (hemisfério norte), algo que é tradição anual na família real.
A informação foi confirmada por um porta-voz da realeza, segundo divulgou a Revista Glamour. A fonte também disse que a Rainha e Philip seguirão os protocolos de segurança contra a Covid-19. "Todos os preparativos serão de acordo com instruções e conselhos relevantes", disse.
No último dia 17 de julho, Elizabeth II esteve no casamento da Princesa Beatrice com o executivo Edoardo Mozzi. A Majestade e Philip aparecem nas fotos distantes dos noivos, indicando que seguiam as regras de distanciamento social. Segundo o Palácio de Buckingham, a cerimônia cumpriu todas as diretrizes recomendadas pelos órgãos de saúde.