Exibido pela TV Globo, o remake da novela Renascer desperta a nostalgia dos telespectadores que acompanharam a versão de 1993
Publicado em 27/03/2024, às 19h00 - Atualizado em 03/04/2024, às 07h06
Sucesso recente na TV Globo, o remake da novela Renascer, que foi lançada originalmente em 1993, vem fascinando nova gerações e, mais que isso, desperta a nostalgia do público brasileiro que acompanhou a trama há mais de 30 anos.
No folhetim, conhecemos as relações e o drama familiar em torno da família de José Inocêncio. Interpretado pelo ator Marcos Palmeira, o personagem é um importante produtor de cacau e pai de três filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).
Assim como muitos remakes, alguns detalhes da história de Renascer podem passar por alterações, entretanto, é possível ter uma ideia de como será o final de cada um dos filhos de José Inocêncio no final da novela. Relembre os eventos da novela!
Interpretado por Marcello Melo Jr, o personagem é um dos filhos mais desapegados de José Inocêncio. Fascinado pela vida fácil e demonstrando desinteresse pelos negócios lucrativos do pai, ele terá envolvimento com outra personagem da novela.
Na versão de 1993, o personagem passou a se envolver com Ritinha após terminar o relacionamento com Kika. Isso aconteceu após a jovem descobrir que foi traída por Damião. O casamento naufraga.
O filho de José Inocêncio, inclusive, é surpreendido quando descobre que ela está grávida. Isso porque Kika não tinha relações íntimas Damião há um tempo. A situação se agrava quando Bento cogita um aborto.
No final, o irmão, José Augusto, sugere que ele crie o filho. Isso, de fato, acontece. Ele se casa com Ritinha e finaliza a história da novela ao seu lado.
Vivido por Renan Monteiro, o primeiro filho de José Inocêncio é formado em medicina e mora em Salvador. Ao ser traído pela esposa, ele retorna a suas origens. Filho dedicado, o seu final no folhetim foi surpreendente.
Na versão original da novela, o personagem se envolve com Buba após a trágica morte de seu irmão, José Venâncio. Cada vez mais próximos, eles acabam se ajudando e desenvolvem um forte vínculo.
A ex-cunhada o ajuda a recuperar sua licença médica, enquanto Augusto cria o filho que sempre foi um sonho para Buba.
Como mencionado acima, José Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas, tem um dos destinos trágicos da novela. Bem-sucedido e dono de uma agência de publicidade, o filho do fazendeiro vive um tórrido romance com Buba.
Ele, entretanto, não escapará da morte certa que marcou a primeira versão do folhetim, justificada pela saída do ator. Na realidade, Venâncio é vítima de uma emboscada armada para seu pai por um inimigo.
Embora tenha sido o filho que sempre esteve ao lado do pai, João Pedro, interpretado por Juan Paiva, é rejeitado pelo fazendeiro. A convivência piora, pois, o personagem se apaixonada por Mariana, que desenvolve um relacionamento com Inocêncio.
Na segunda parte do folhetim, o caçula supera a paixão ao se envolver com Sandra. Filha do inimigo do pai, eles terminam a novela juntos e presenciam o nascimento de uma criança.