Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família real

Confira 5 vezes em que celebridades quebraram o protocolo da família real

Conhecer um membro da realeza britânica é uma experiência cercada por protocolos; porém, ao longo dos anos, várias celebridades já cometeram deslizes

Luiza Lopes Publicado em 23/10/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II e Marilyn Monroe (à esqu.) e as Spice Girls com Charles (à dir.) - Getty Images
A rainha Elizabeth II e Marilyn Monroe (à esqu.) e as Spice Girls com Charles (à dir.) - Getty Images

Conhecer um membro da família real britânica é uma experiência cercada por uma série de protocolos e regras rígidas. Esses padrões, que visam garantir o respeito e a formalidade do encontro, são parte integrante da cultura real.

Entretanto, ao longo dos anos, celebridades que se encontraram com a realeza acabaram cometendo deslizes, frequentemente motivados pela ansiedade e pela adrenalina do momento, repercute a revista The Australian Women's Weekly.

Com isso em mente, relembre alguns dos casos de celebridades que quebraram o protocolo real.

1. Spice Girls

O rei Charles III, na época príncipe de Gales, esteve presente na estreia do filme 'Spice World' em 1997, onde se encontrou com as Spice Girls. Durante o evento, elas simplesmente ignoraram quaisquer protocolos reais. Com direito a beijos de batom nas bochechas de CharlesGeri Halliwell, conhecida como Ginger Spice, chegou a tocar o bumbum do então príncipe.

Inicialmente, foi relatado que ela havia beliscado Charles, mas em 2016, Geri esclareceu que apenas "deu um tapinha", segundo a revista People. Ela comentou: “Dar um tapinha no bumbum dele foi contra o protocolo real, mas somos todos humanos".

"Agora que Charles é nosso rei, isso meio que torna tudo ainda mais impertinente - aquelas Spice Girls impertinentes!", destacou Mel C, integrante da banda, em entrevista à revista L'officiel em 2022.


2. Marilyn Monroe

Em outubro de 1956, o vestido escolhido pela atriz Marilyn Monroe para conhecer a finada rainha Elizabeth II chamou atenção. A atriz teve a chance de conhecê-la ao ser convidada para participar do Royal Comman Performance, no Empire Theatre, em Londres

No livro “When Marilyn Met the Queen”, de Michelle Morgan, é mencionado que as convidadas foram instruídas a “se vestir de maneira adequada para conhecer a realeza — sem vestidos que mostrassem muita pele.” Contudo, Marilyn parece não ter recebido essa orientação ou decidiu ignorá-la.

As autoridades podem ter instruído as participantes do sexo feminino a se vestirem de forma conservadora, mas o vestido que Marilyn escolheu usar ao conhecer a rainha Elizabeth II não era nada parecido com nada que eles tinham em mente", escreveu a autora.

"Justo ao corpo, com alças finas e uma dobra de material que se reunia no peito e descia em direção ao chão, o vestido vinha completo com uma capa e uma bolsa combinando", detalhou a obra. 

elizabeth
Elizabeth II e a atriz Marilyn Monroe / Crédito: Getty Images

3. Lewis Hamilton

Em 2009, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu um título de Membro do Império Britânico (MBE) de Elizabeth II. Após a cerimônia, ele participou de um almoço privado e cometeu o "erro" de falar com a monarca antes de se dirigir aos convidados ao seu lado, resultando em uma lição de etiqueta.

Durante sua participação no The Graham Norton Show, Lewis relatou: "Eu estava empolgado e comecei a falar com ela. Mas ela disse, apontando para a minha esquerda, ‘Não, você fala primeiro com aquela pessoa, e eu falarei para aquele lado e depois voltarei a você.’”

lewis
Lewis Hamilton com o MBE que recebeu da Rainha Elizabeth II em 2009 / Crédito: Getty Images

4. Miles Teller

Durante a estreia de Top Gun: Maverick em Londres em 2022, o ator Miles Tellerquebrou o protocolo real ao conhecer o príncipe William e Kate Middleton. Em uma aparição no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, ele comentou: “Há muita etiqueta e eu tinha uma folha para não estragar... [Mas] logo de cara eu errei”.

Você não deve estender a mão logo de cara, a menos que eles o façam. Mas eu senti a energia, então pensei, ‘Vou em frente, vou em frente’. Para o crédito deles, eles foram muito descontraídos. Eu fiquei perdido. Os olhos do príncipe William... Kate era linda e cordial, mas com William; não sei, eu desmaiei", explicou. 
miles
Miles Teller, Jennifer Connelly, Kate Middleton e príncipe William / Crédito: Getty Images

5. Joe Biden

Na visita ao Castelo de Windsor em julho de 2023, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou atenção durante suas interações com Charles. Enquanto alguns interpretaram suas ações como um gesto amigável, muitos especialistas em protocolo real acreditam que ele infringiu as normas ao tocar no monarca nas costas.

biden
Presidente dos EUA Joe Biden toca Charles nas costas / Crédito: Getty Images

Além disso, Biden foi visto andando à frente do monarca durante a inspeção conjunta da Guarda de Gales, o que remete a um deslize semelhante do ex-presidente Donald Trump em relação à falecida rainha Elizabeth II.

Leia também:As comidas que os membros da família real não podem comer em público