Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real

Filho da rainha Camilla revela tradição da família real: 'Suma importância'

Em entrevista, filho de Camilla Parker, atual rainha consorte do Reino Unido, revelou uma tradição de suma importância para a realeza

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 23/10/2024, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla Parker ao lado do filho, Tom Parker - Getty Images
Camilla Parker ao lado do filho, Tom Parker - Getty Images

Em sua mais recente obra, "Cooking and the Crown: Royal Recipes from Queen Victoria to King Charles III"("Cozinhando com a Coroa: Receitas Reais de Rainha Victoria a Rei Charles III", em tradução livre), o escritor Tom Parker, filho da rainha Camilla, esposa do rei Charles III, oferece uma visão única sobre as tradições culináriasda realeza britânica.

Com uma seleção de 100 receitas, o livro de culinária destaca pratos apreciados pela falecida Rainha Elizabeth, assim como por Charles e Camilla. 

"Espero que isso dê aos leitores um gostinho da vida da família real britânica nos últimos 180 anos", explicou ele à People. "A comida é um prisma através do qual você pode ver muitas coisas — história, sociedade e economia."

Realeza
A rainha Camilla ao lado do rei Charles III - Divulgação

O livro também lança alguma luz sobre a família notoriamente enigmática. Charles, atualmente com 75 anos, apesar de pular o almoço ocasionalmente, é um fervoroso defensor da alimentação e agricultura. Segundo o autor, o monarca é capaz de distinguir dez tipos diferentes de greengage, uma fruta semelhante à ameixa.

Tradição segue firme

Os dias de extravagância real, como os tempos do Rei Edward VII, cujo lanche favorito levava oito horas para ser preparado, são coisa do passado. No entanto, uma tradição permanece firme: o chá das 17h.

"Não é apenas uma xícara de chá — é uma refeição completa. Há sanduíches, dois tipos diferentes de bolo, scones, biscoitos, camarão e ovos", explicou o escritor à People.

Comidas proibidas

Em 2015, durante entrevista ao The Telegraph, o ex-chef de cozinha do Palácio de Buckingham, Darren McGrady, expôs algumas das rigorosas restrições alimentares seguidas pela família real britânica.

As regras vão muito além da etiqueta à mesa, refletindo preferências pessoais do monarca e preocupações de saúde e segurança alimentar. Para quem sonha com a vida de princesa, o ex-chefe fez um alerta: ao entrar para a realeza, você pode ter que dizer adeus a alguns dos alimentos mais comuns, especialmente os carboidratos.

Leia a matéria completa aqui: As comidas que os membros da família real não podem comer em público