A produção de um dos filmes mais icônicos da história envolve histórias curiosas
Lançado em 1997, o filme Titanic conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, após contar o trágico romance entre Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), que durante uma viagem marítima, vivenciou o navio colidindo com um iceberg, ocasionando a morte do personagem principal.
Aclamada pela crítica e ganhadora de 11 Oscars, além de ser um marco na cultura pop, a produção arrecadou mais de 2,1 bilhões de dólares. No entanto, o que você provavelmente não sabe são os detalhes curiosos que envolvem os bastidores de filmagens.
Confira abaixo cinco fatos pouco conhecidos sobre o filme Titanic.
1. O esboço do nu de Rose
Em uma das cenas mais intensas do longa, Jack elabora uma pintura de sua amada Rose nua. Segundo o Insider, na vida real, a arte foi feita pelo diretor James Cameron. O icônico esboço com a imagem da protagonista usando um belo colar de Coração do Oceano foi leiloado em 2011, por US$ 16.000.
2. O elenco foi supostamente drogado
Nos últimos dias de gravações, o elenco e equipe receberam sopa de mariscos. No entanto, acredita-se que o alimento teria sido misturado Fenciclidina, conhecida popularmente como "pó de anjo". Os resultados foram insólitos.
Segundo a Vice, mais de 80 pessoas que ingeriram a droga tiveram alucinações e algumas precisaram ser hospitalizadas. Especula-se que quando James Cameron descobriu o ocorrido, ele teria forçado vômito para não ter nenhum dano causado pela droga. Embora o susto, ninguém sofreu danos colaterais ou efeitos a longo prazo.
3. O casal de idosos realmente existiu
O casal de idosos que aparecem abraçados na cama, enquanto o navio afunda, foi baseado em pessoas reais. O coproprietário da rede de lojas de departamentos Macy's, chamado Isidor Straus e sua esposa Ida, estavam a bordo do navio Titanic, quando ele naufragou na vida real. O casal infelizmente faleceu durante o acidente.
4. Decoração fiel
Durante a produção do filme, a empresa White Star Line ficou responsável por guiar boa parte da decoração utilizada no navio da trama. Papéis de parede, lustres de cristal e até itens pequenos com estampas da White Star Line foram utilizados na decoração à mando de James Cameron. O objetivo do diretor era tornar o cenário real para o telespectador no cinema.
5. O comentário que mudou tudo
Após receber um e-mail do astrofísico Neil deGrasse Tyson, o diretor James Cameron mudou a cena em que Rose estaria olhando o céu enquanto flutuava na porta. Segundo o astrofísico, o campo de estrelas que a personagem vê seria impossível na realidade, devido o local e o horário. Diante do lançamento do filme em 3D, em 2012, Cameron viu uma chance de corrigir o erro: refez o momento exato que envolve Rose.