Em participação no programa de Hebe, em 1997, Rita Lee roubou um beijo da apresentadora: "Ela segurou bem meu atentado ao pudor"
'Rainha do Rock brasileiro', ou 'padroeira da liberdade', como ela própria preferia, a cantora Rita Lee faleceu na noite de ontem, 8, em São Paulo, aos 75 anos. A notícia, porém, foi divulgada por sua família há pouco.
Considerada uma das maiores cantoras e compositoras da música brasileira, Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021. Desde então, a artista vinha fazendo tratamentos conta a doença.
Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", escreveu a família da artista em suas redes sociais.
Foi informado também que o velório de Rita Lee será aberto ao público na quarta-feira (10). A cerimônia de despedida será no Planetário do Parque do Ibirapuera, entre às 10h e 17 horas.
+ Dos Mutantes a aposentadoria dos palcos: Rita Lee, a eterna rainha do rock brasileiro
"De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular", continua a nota. "Nesse momento de profunda tristeza, a família agrade o carinho e o amor de todos".
Ver essa foto no Instagram
Presente em importantes revoluções no mundo da música e também na sociedade, Rita Lee jamais perdeu sua liberdade e irreverência. Um desses exemplos do jeito Rita Lee de ser aconteceu em 1997, quando participou do programa da apresentadora Hebe Camargo.
Foi a partir daquele momento, aliás, que Hebe começou com sua tradição em dar 'selinho' em seus convidados. Mas o primeiro beijo de todos foi um 'roubado' por Rita Lee. "Hebe estava tão rainha tão rainha que minha boba da corte tascou-lhe um beijo na boca", recordou a cantora em entrevista ao UOL.
O ato surpreendeu a apresentadora, que jamais perdeu a compostura e até brincou com a situação: "Você sabe que meu namoro com o Lélio começou assim, ele me deu um beijo e eu gostei", disse fazendo referência ao seu então marido Lélio Ravagnani.
Sobre o episódio, Rita Lee relembrou o momento com carinho e, é claro, com todo seu bom humor. "Ela segurou bem meu atentado ao pudor, depois do susto tirou partido", disse artista, classificando sua participação no programa como "uma das visitas mais agradáveis que fiz pela TV".
Eu estava de pijama, me sentindo em casa no sofá da Hebe", finalizou Rita Lee.