Casado com Kate, princesa de Gales, chama atenção a ausência da aliança do filho do rei Charles III
Um dos nomes mais populares da realeza britânica, o príncipe William acaba sendo alvo de manchetes que discutem sua vida íntima. Enquanto sua esposa, Kate, exibe belas e exuberantes joias do acervo da família real britânica, o filho da princesa Diananão mostra nem a aliança de casamento. Mas o que poderia explicar isso?
Bom, como informado pela Cosmopolitan, com informações passadas por um assessor do casal, o príncipe de Gales não é fã de joias e fez um combinado com Kate de que não usaria aliança.
Segundo resgatado pelo veículo, as filmagens do casamento do casal mostram o momento em que o filho do rei Charles III coloca a aliança no dedo da amada, no entanto, o oposto não acontece.
“Foi algo que o casal discutiu, mas o príncipe William não gosta de joias, ele nem usa um anel de sinete, e decidiu que não queria. Realmente é apenas uma questão de preferência pessoal”, explicou o assessor à Cosmopolitan.
Já o anel de sinete compreende uma antiga joia que era utilizada por patriarcas que faziam parte de uma realeza. Marcante, apresentava o brasão da família à qual o homem englobava. Com a tradição, o anel seria passado de pai para filho. Em seguida, passou também a significar poder na sociedade.
O assessor também destacou que é comum que homens 'dessa camada da sociedade' optem por não usar a aliança.
É muito comum que os homens dessa camada da sociedade não usem uma aliança de casamento tradicional. Se o fazem, tendem a usá-la com o anel de sinete da família, mas William não tem um desses", disse.
Vale destacar que William e Kate se encontram em uma realeza moderna, assim, adaptar regras compreende uma atitude normal, que não causa indignação nos bastidores. Quem reflete sobre isso é Diana Clehane, autora do livro 'Imagining Diana', como repercutido pela Band.
“William e Kate nos mostraram que são membros da realeza moderna e confiam no amor um do outro. Kate omitiu a palavra ‘obedecer’ em seus votos de casamento, e William optou por não usar um anel, o que os torna como muitos casais da geração millenial, com a intenção de fazer as coisas do jeito deles”.