Imagem ilustrativa de puma - Imagem de Sabolaslo por Pixabay
Puma

Puma ataca ciclistas fazendo trilha nos Estados Unidos

Como resultado do ataque do animal selvagem contra os cinco ciclistas, um deles, que era uma mulher sexagenária, acabou indo parar no hospital

Redação Publicado em 20/02/2024, às 07h32

No estado norte-americano de Washington, nos Estados Unidos, um grupo de cinco ciclistas fazendo uma trilha por uma área de vegetação foi surpreendido pela aparição que um puma que os atacou. 

O enorme felino, que é também conhecido como "onça-parda" ou "suçuarana" no Brasil, avançou contra o grupo por volta do meio-dia (no horário local) do último sábado, 17, conforme repercutiu o UOL. 

Como resultado do episódio, uma mulher sexagenária acabou sendo hospitalizada. Seu quadro, porém, era estável. Já a situação dos outros quatro ciclistas não foi informada pela mídia norte-americana. 

Puma

Vale mencionar que é comum que pumas sejam avistados na área onde o grupo fazia trilha, porém é raro que algum desses felinos grandes de fato ataquem humanos. Ao longo do último século, apenas cerca de 20 encontros de pessoas com pumas terminaram em morte. 

Neste caso, o felino que causou a hospitalização da senhora ciclista foi posteriormente encontrado por autoridades e abatido

Estados Unidos ataque notícias puma ciclistas

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China