Príncipe Philip, antigo Duque de Edimburgo - Getty Images
Família Real Britânica

Príncipe Philip pensou em processar Netflix por 'The Crown'; entenda!

Segundo informações, príncipe Philip teria se incomodado com sua representação na série

Redação Publicado em 14/11/2022, às 11h01

'The Crown' é uma produção da Netflix que começou em 2016 e segue, até hoje — em sua recém-lançada quinta temporada — relembrando certos momentos históricos referentes à Família Real Britânica. No entanto, mesmo que várias das representações de pessoas reais feitas por atores na série sejam elogiadas pelo público, nem todos os membros da monarquia ficaram satisfeitos com os resultados.

Segundo o jornal Sunday Times, como repercutido pela Rolling Stone Brasil, o príncipe Philip — marido da recém-finada rainha Elizabeth II — não ficou satisfeito com a forma que foi retratado em 'The Crown' — em especial em uma cena da segunda temporada, em que era culpado pelos pais pela morte de sua irmã, Cecile — a ponto que até mesmo pensou em processar a grande plataforma de streaming pela produção.

Eu soube que o príncipe Philip consultou os advogados dele e perguntou: 'o que podemos fazer em relação a isso?'", contou o historiador real Hugo Vickens ao Sunday Times. "Ele estava muito chateado com a forma em que foi retratado. Era humano, se machucava como qualquer pessoa."
Rainha Elizabeth II e o príncipe Philip / Crédito: Getty Images

 

O evento retratado em questão, por sua vez, ocorreu ainda em 1937, após a morte de Cecile, a irmã mais velha do príncipe Philip. Na série, pode ser visto que ela sofre um acidente de avião, e morre ao lado do marido e dos dois filhos.

O motivo para a mágoa do monarca se dá pelo fato de que 'The Crown' o coloca como responsável pela morte de sua irmã, pois a viagem seria para encontrá-lo, visto que ele estava causando problemas onde estudava. Porém, na verdade, mesmo que Cecile de fato tenha falecido em um acidente aéreo, a viagem dela para Londres nada tinha a ver com o irmão mais novo.

Quinta temporada

Na última semana, a quinta temporada de 'The Crown' teve sua estreia, sendo possível assisti-la na plataforma de streaming da Netflix — que também produz a série. Nessa nova fase da produção, é possível acompanhar um período particularmente conturbado da história recente da Família Real Britânica, na década de 1990, com o incêndio do Castelo de Windsor e o divórcio do príncipe Charles — hoje rei — e da princesa Diana.

curiosidades notícias netflix entretenimento produção príncipe Philip Família Real britânica The Crown

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados