Cena da série "Os Simpsons" - Divulgação
Os Simpsons

"Percebemos que foi um erro", diz criador de Os Simpsons sobre episódio polêmico

Em uma entrevista, o showrunner Matt Groening revelou seu maior arrependimento sobre série que marcou gerações: "Nunca mais falaremos sobre esse assunto"

Maria Paula Azevedo Publicado em 11/05/2024, às 09h41

Com mais de 30 anos de existência e 600 episódios, a série ‘Os Simpsons’ marcou a vida de diversas gerações mundialmente, mas isso não significa que sua trajetória não foi marcada por algumas polêmicas. Em uma entrevista, o criador da série Matt Groening revelou seu maior arrependimento. 

O episódio em questão é intitulado ‘O Diretor e o Soldado’ (‘The Principal and the Pauper’), da nona temporada, que estreou em 1997. Nele, Seymour Skinner, o diretor da Escola Primária de Springfield, é confrontado por um homem que alega que Skinner roubou sua identidade.

Essa reviravolta, que pretendia chocar os fãs, acabou gerando uma grande insatisfação entre os telespectadores, pois o personagem já havia passado por um desenvolvimento considerável e era muito querido pelo público.

Arrependimento

Conforme repercutido pelo site Omelete, o erro foi reconhecido pelo criador em 2002, em uma entrevista concedida à revista Rolling Stone. Na ocasião, ele admitiu concordar com as críticas dos fãs.

Tivemos um episódio em que foi revelado que o diretor Skinner era um impostor. Quando terminamos o episódio, percebemos que foi um erro e julgamos: ‘Nunca mais falaremos sobre esse assunto’. E nunca o fizemos”, confessou Groening.
arrependimento série Matt Groening enredo 'Os Simpsons' Seymour Skinner

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa