Mãe golfinho carregando seu filhote - Reprodução/Video
Golfinho

Momento de luto de mãe golfinho com seu filhote é registrado e emociona

Cena foi registrada durante expedição em Portugal, veja vídeo!

Redação Publicado em 29/09/2022, às 16h50

Durante uma expedição ao lago Albuferia, em Portugal, a criadora de conteúdo e estudante de zoologia da Universidade de Oxford Brookes, Margarita Samsonova, percebeu uma cena um tanto quanto inusitada.

Enquanto acompanhava uma equipe de investigação da Associação para Investigação do Meio Marinho (AIMM), ela se deparou com 25 golfinhos nadando em conjunto, mas apresentando um comportamento incomum. 

O fato se deu, pois no meio deles, uma mãe golfinho estava carregando seu filhote, morto, em suas costas; sempre tentando mantê-lo na superfície. Além disso, o resto do grupo pulava sempre o mais alto possível, emitindo sons diferentes — como se fosse uma manifestação de luto. 

Relato emocionante

Ao Daily Mail, Margarita relata que a cena se deu quando a equipe já estava a mais de cinco horas nas águas. A estudante acredita que esse seja o primeiro registro de tal momento na Europa. 

Instantaneamente eu chorei, foi realmente de partir o coração e é muito doloroso assistir a isso. Ao mesmo tempo foi realmente emocionante, porque isso era algo novo, percebemos que isso era algo que nunca havia sido documentado antes", disse. 

O AIMM, por fim, compartilhou o vídeo em suas redes e informou que a cena foi vista por alguns dias, já que a mãe continuou carregando o filhote morto por algum tempo.

morte notícias Luto Golfinho Mundo Animal registro

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa