Yaku Pérez (à esqu.) e Fernando Villavicencio (à dir.) - Reprodução/Vídeo
Yaku Pérez

Candidato à presidência do Equador suspende campanha após assassinato de Fernando Villavicencio

Através das redes sociais, o candidato Yaku Pérez pede a colaboração dos outros candidatos

Redação Publicado em 09/08/2023, às 23h11

Após o brutal assassinato de Fernando Villavicencio, que disputava as eleições presidenciais do Equador, o candidato Yaku Pérez anunciou que decidiu suspender a campanha eleitoral. Através de um vídeo publicado em seu perfil oficial do Instagram, Yaku se mostrou indignado com o atentado.

"Mensagem ao país, convoco todos os candidatos a largarem suas bandeiras políticas e fazerem um pacto previdenciário", escreveu ele na legenda da publicação ao marcar outros candidatos. 

No vídeo, Yaku disse que está indignado com o crime e se solidarizou com os familiares e admiradores de Fernando Villavicencio, que foi assassinado nesta quarta-feira, 9, ao deixar uma campanha eleitoral em Quito, no Equador. O concorrente pediu pelo fim da violência.

El #Ecuador está de luto

Hoy hacemos un llamado al país. @LuisaGonzalezEc @ottosonnenh @AtomikHeartMom @jantopicecuador @xhervas @BolivarArmijos @DanielNoboaOk pic.twitter.com/I4FncptziR

— Yaku Pérez Guartambel (@yakuperezg) August 10, 2023

"Queridas equatorianas e equatorianos. Indignado com este covarde assassinato de Fernando Villavicencio. O menos que posso expressar é minha solidariedade aos familiares e simpatizantes. Por isso decidi suspender a campanha eleitoral e convido todos os candidatos a deixarem as bandeiras políticas (...)", disse ele no vídeo.

Guillermo Lasso, presidente do Equador, também usou as redes sociais para mostrar repúdio ao atentado contra Villavicencio. Guillermo revelou que o gabinete de segurança dará uma resposta ao brutal assassinato

"Indignado e chocado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune. O Gabinete de Segurança reunir-se-á dentro de alguns minutos em Carondelet", escreveu Lasso em sua conta oficial.

Crime assassinato eleições político Fernando Villavicencio Yaku Pérez

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa