Carro da McLaren com as cores do Brasil - Reprodução / McLaren
Fórmula 1

Ayrton Senna: McLaren revela pintura em homenagem ao piloto para o GP de Mônaco

No próximo final de semana irá acontecer o GP de Mônaco e a empresa decidiu fazer uma homenagem a Ayrton que completou esse mês 30 anos de morte

Isabelly de Lima Publicado em 21/05/2024, às 11h49

Na semana do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, a McLaren revelou uma grande homenagem a Ayrton Senna, que conquistou três títulos mundiais pela equipe. Para o fim de semana em Monte Carlo, a equipe britânica pintará os carros de Lando Norris e Oscar Piastri com as cores do Brasil e do capacete de Senna.

Nas redes sociais, a McLaren compartilhou um vídeo mostrando a pintura especial e chamou Senna de "Rei de Mônaco".  “Pelo Rei de Monaco. 👑 Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores no #MonacoGP”, postou a equipe no X, antigo Twitter.

For the King of Monaco. 👑 We're proud to race in his honour and in his colours at the #MonacoGP.

Pelo Rei de Monaco. 👑 Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores no #MonacoGP#Senna30 #SennaSempre #OKX pic.twitter.com/dVCR5LyLWM

— McLaren (@McLarenF1) May 21, 2024

Singela homenagem

O CEO da McLaren, Zak Brown, conversou com o portal O Globo sobre a homenagem ao lendário piloto brasileiro com a pintura nas cores da bandeira do Brasil.

A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. É uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul”.

O fim de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1 começa na próxima sexta-feira, 24, com os dois primeiros treinos livres. No sábado, será realizado o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida, com 78 voltas, terá início no domingo, 26, às 10h.

pintura morte piloto homenagem Ayrton Senna fórmula 1 30 anos McLaren GP de Mônaco

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China