Fotografia do humorista Mussum - Divulgação
Brasil

80 anos de Mussum: filho do ator faz homenagem nas redes sociais

"Mesmo partindo cedo deixou um manual de vida", escreveu o jovem, nesta quarta-feira, 07, dia do aniversário do humorista

Pamela Malva Publicado em 07/04/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h15

Nesta quarta-feira, 07, o ator Antônio Carlos Santana Bernardes fez questão de homenagear seu pai, o famoso Mussum, em suas redes sociais. Acontece que, neste dia, o humorista completaria 80 anos, caso não tivesse falecido em julho de 1994.

"80 anos do homem que abriu nossos caminhos. 7 de abril. Mesmo partindo cedo deixou um manual de vida que avançou gerações e nos ensina tanto até hoje. Obrigado, pai! Parabéns!", escreveu o jovem, que seguiu a profissão do pai.

Segundo a Revista Quem, a luta de Mussum começou quando ele foi submetido a um transplante de coração, em meados 1994. Na época, o ator sofria de miocardiopatia e precisou evitar o inchaço do coração através do procedimento.

 

Enquanto se recuperava, todavia, o comediante de 52 anos foi acometido por uma infecção hospitalar bastante intensa. No dia 30 de julho daquele ano, a condição delicada causou o falecimento do ator, que fez história em Os Trapalhões.

Tendo contracenado com Renato Aragão (Didi), Manfried Sant’Anna (Dedé) e Mauro Faccio (Zacarias), ele deixou uma esposa e quatro filhos. Antônio Carlos, um dos herdeiros do humorista, seguiu os passos do pai e, hoje, também trabalha na televisão.

televisão tragédia notícia homenagem ator Os Trapalhões Comédia Mussum

Leia também

Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres