Escrito sob efeito de drogas e adaptação indiana: 5 curiosidades sobre o livro 'It: A Coisa'
Saiba mais sobre os bastidores surpreendentes do clássico de Stephen King
Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 31/08/2024, às 15h00 - Atualizado em 30/10/2024, às 11h02
Publicado originalmente em 1986, o livro "It: A Coisa", de Stephen King foi adaptado para os cinemas por Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman. Lançado em 2017, o filme foi um sucesso de bilheteria, faturando mais de US$ 185 milhões em todo o mundo, logo nos primeiros dias do lançamento.
O primeiro filme chegou a bater o recorde do longa-metragem de terror mais visto dos últimos tempos. Já a segunda parte da trama de terror foi lançada em 2019, faturando até o momento mais de US$ 459 milhões no mundo inteiro.
Em suma, tanto a produção cinematográfica, quanto o livro do Rei do Terror, são referências de obras de mistério, suspense e horror.
Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 curiosidades surpreendentes sobre os bastidores do livro "It: A Coisa".
Confira abaixo.
1. Sob efeito de cocaína
Em entrevista a Rolling Stone, em 2014, Stephen King assumiu que entre 1978 e 1986, ele caiu no mundo das drogas e do alcoolismo. O escritor revelou que foi um período difícil em que utilizou muita cacaína. Na época, seu rendimento literário chegou a decair. Contudo, conforme o autor disse na entrevista, isso não o impediu de continuar escrevendo o clássico "It: A Coisa".
2. Quatro anos sendo escrito
Embora King seja conhecido por escrever seus livros rapidamente, com "It: A Coisa" foi diferente. Ao todo, o Rei do Terror levou cerca de quatro anos para finalizar a obra, que foi publicada somente em 1986. Contudo, há uma boa explicação para tal demora: o clássico possui 1104 páginas, sendo o segundo livro deste autor com maior número de páginas. A obra só perde para "A Dança da Morte", também de sua autoria e que conta com 1248 páginas.
3. Inspirado em um conto de fadas infantil da Noruega
Provavelmente você não sabia, mas o livro "It: A Coisa", foi inspirado em um conto de fadas da Noruega. A revelação foi feita pelo próprio autor em seu blog oficial. Chamado "Os três cabritos rudes”, o conto infantil acompanha a saga de três animais famintos, que são ameaçados por um troll. Conforme King, este enredo serviu de inspiração para o que mais tarde se tornaria um sucesso de vendas.
4. A verdadeira inspiração para a cidade de Derry
Embora Derry seja uma cidade fictícia, ela foi inspirada em Bangor, localizada no estado norte-americano do Maine. Desde 1979, o autor mora no local, motivo que o fez se inspirar em seu lar para criar a tenebrosa cidade de Derry.
5. Adaptação indiana
Na Índia, uma série de TV baseada na obra de Stephen King, foi lançada em 1998. Chamada "Woh", a trama também acompanhava um grupo de adolescentes que eram assombrados por um palhaço. Contudo, devido ao baixo orçamento, a produção indiana possuia poucas câmeras e cenários caricatos, dando uma sensação amadora.
+Assista ao trailer oficial de "It: a coisa":
+Saiba mais sobre esta e outras obras de Stephen King disponíveis no Mercado Livre:
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade