Donald Trump vai se apresentar à Justiça em Nova York nesta terça-feira, 4
No último mês, Donald Trump, ex-presidente dos EUA, chamou atenção da mídia ao anunciar que teme ser preso. Ele se apresenta à Justiça em Nova York nesta terça-feira, 4, em um dia histórico nos EUA. As novas polêmicas que envolvem Trump vão de possível pagamento para uma ex-atriz pornô e possíveis falsificações em registros.
Em Nova York, a investigação a respeito de Trump é feita por Alvin Bragg, procurador. Existe a suspeita que Michael Cohen, que já foi advogado do político, tenha feito um pagamento de US$ 130 mil para Stormy Daniels, ex-atriz pornô, pouco antes da eleição do empresário.
O dinheiro seria uma maneira da ex-atriz de filmes adultos não levasse a mídia um caso extraconjugal que teve com Donald Trump. Ele, no entanto, nega tanto o suposto pagamento, como ter se relacionado com Stormy.
No entanto, o foco da investigação não é o suposto pagamento para Stormy, mas sim suspeita de reembolso feito através da Organização Trump para o ex-advogado, Michael Cohen, e suposta falsificação de registro comercial, determinado como crime pela lei. Atualmente, o ex-advogado está preso por evasão fiscal.
Com as novas polêmicas, Trump é o primeiro ex-presidente americano processado criminalmente. Além disso, vale lembrar, o político tem planos de disputar novamente as eleições dos EUA.
Conforme repercutido pela BBC, Sudan Necheles, advogada de Trump, se manifestou a respeito das acusações contra o empresário.
"Como se trata de uma acusação política, o gabinete do promotor distrital se engajou na prática de vazar tudo para a imprensa, em vez de entrar em contato com os advogados do presidente Trump como fariam em um caso normal", explicou ela.
Ao mesmo tempo, Trump também é investigado por tentar reverter sua derrota nas eleições ocorridas em 2020. Até o momento, todavia, não é sabido se ele é investigado diretamente. O Departamento de Justiça dos EUA também investiga se os documentos do governo, encontrados na residência de Donald em Mar-a-Lago, foram modificados.