Episódio aconteceu no último mês, diante do avanço de tropas russas em solo ucraniano
Com a invasão da Rússia na Ucrânia, muitos têm sido os episódios que mostram a saga de pessoas que vivem em solo ucraniano e presenciam o avanço das tropas de Vladimir Putin, atual presidente da Rússia.
"Tomei a decisão de conduzir uma operação militar especial. Nossa análise concluiu que nosso confronto com essas forças (ucranianas) é inevitável", disse Putin após o início da invasão, por ele classificada como 'operação militar especial'.
Putin também foi direto com outras nações.
"(...) Algumas palavras para aqueles que seriam tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente e você terá consequências que nunca teve antes em sua história", disse o líder da Rússia.
Um dos momentos recentes revela um episódio fatal. Vitaliy Skakun Volodymyrovych, um jovem fuzileiro naval se sacrificou para impedir a passagem de uma coluna de tanques das tropas de Putin, que chegavam cada mais perto da ponte de Henichesk, em Kherson.
Os detalhes dessa história, revelados através do Estado-Maior General das Forças Armadas ucranianas através do Facebook podem ser conferidos no vídeo abaixo!