Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Manual de Assassinato para Boas Garotas

Manual de Assassinato para Boas Garotas: Série é baseada em história real?

Série mais assistida por brasileiros na Netflix nesta sexta-feita, 2, Manual de Assassinato para Boas Garotas chama atenção

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 02/08/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Manual de Assassinato para Boas Garotas - Divulgação/Netflix
Cena da série Manual de Assassinato para Boas Garotas - Divulgação/Netflix

Recentemente adicionada ao catálogo da plataforma de streaming Netflix, "Manual de Assassinato para Boas Garotas" é a série mais assistida por brasileiros nesta sexta-feira, 2. 

Na história misteriosa, os assinantes acompanham Pippa (Emma Myers) uma aluna do ensino médio que decide investigar um assassinato ocorrido cinco anos antes: a morte de Andie Bell, uma estudante popular.

O caso foi encerrado e o namorado da jovem acabou como suspeito do crime, no entanto, ele acabou tirando a própria vida antes da prisão. Como resultado, Pippa começa a tirar segredos do baú: o assassino verdadeiro pode estar à solta.

"A série “Manual de Assassinato para Boas Garotas” chegou na Netflix e eu não tenho PALAVRAS que descrevam o quanto essa adaptação está BOA! Tem a essência dos personagens, a história do livro, ganchos muito bons pra cada episódio, química entre Pip e Ravi", comentou uma internauta no X, antigo Twitter. "Terminei de assistir Manual de assassinato para boas garotas, E QUE SÉRIE!", escreveu outra conta.

True crime

Com o mistério em torno dos episódios, muitos podem se questionar se "Manual de Assassinato para Boas Garotas" é baseado em uma história verdadeira. A série, criada por Poppy Coogan, na realidade, compreende a adaptação dos livros escritos por Holly Jackson, que são fictícios.

Durante entrevista no Prêmio Branford Boase, em 2020, a autora explicou que foi inspirada pelo conteúdo true crime que circula em podcasts e documentários.

Cena da série "Manual de Assassinato para Boas Garotas" - Divulgação/Netflix

"A verdadeira inspiração para Manual de Assassinato para Boas Garotas foi o mundo do crime real: podcasts e documentários. Eu me tornei um obcecado por crimes reais e queria escrever um livro que replicasse esse ângulo 'real' de detetive amador", afirmou ela, conforme repercutido pelo Movie Web.

Todos os episódios da série já podem ser assistidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.