Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Mistérios sem Solução

Mistérios sem Solução: O que aconteceu com Amanda Antoni?

Em nova temporada, Mistérios sem Solução, da Netflix, aborda o caso de Amanda Antoni, encontrada sem vida no porão de sua casa

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 31/07/2024, às 17h30 - Atualizado em 01/08/2024, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Amanda Antoni é relembrado em Mistérios sem Solução - Arquivo pessoal
Caso Amanda Antoni é relembrado em Mistérios sem Solução - Arquivo pessoal

Em mais uma temporada, a série "Mistérios sem Solução", da Netflix, apresenta novos casos que chamam atenção dos assinantes que consomem séries true crime. No segundo episódio, intitulado "Corpo no Porão", a produção investiga o caso Amanda Antoni, que ainda intriga os seus familiares.

O marido de Amanda Antoni encontra seu corpo no porão com sangue por todo lado. A cena confunde a polícia: foi um crime ou um trágico acidente", explica a sinopse da série.

Atenção: Os próximos parágrafos podem apresentar spoilers e informações sensíveis!

Em 2015, ao chegar em casa após um final de semana ausente, Lee Antoni se deparou com uma cena devastadora: encontrou sua esposa sem vida.

Conforme mostrado na série da Netflix, Amanda viajaria para Saskatchewan com o marido, no entanto, ficou doente e optou por permanecer em casa. 

Amanda Antoni ao lado do marido - Arquivo pessoal

O último contato de Lee com a companheira se deu por volta das 19h de um sábado. Na ocasião, ela disse ao marido que se sentia melhor em relação à crise de enxaqueca, mas a ligação foi interrompida.

Quando retornou para casa, procurou por Amanda em diferentes cômodos e acreditava que ela poderia ter saído. A surpresa, entretanto, veio quando checou o porão: sua mulher estava morta.

"Eu pensei que o único lugar onde eu não olhava era no porão", disse ele em depoimento para 'Mistérios sem Solução'. "Amanda nunca gostou muito do porão. Não sei por que, ela só tinha um pressentimento meio assustador sobre o porão".

A causa da morte

As autoridades, inicialmente, suspeitavam de um assassinato, contudo, as investigações determinaram a morte da mulher como acidental. A investigação determinou que Amanda caiu da escada e, infelizmente, não resistiu.

Na época, vizinhos do casal prestaram depoimento. Eles disseram que, enquanto Amanda conversava com o marido no telefone, ouviram um barulho alto com origem na residência do casal e gritos. 

Outro vizinho também afirmou ter notado uma pessoa fugindo do local através do quintal de outro morador. Mas, a casa não apresentou sinais de arrombamento, ou seja, para o assassinato a pessoa em questão precisaria ter a chave ou entrar pela porta dos fundos. 

Ao mesmo tempo, a autópsia do cadáver apontou que um trauma contundente fez com que a mulher sangrasse até falecer. Além disso, embora o corpo apresentasse hematomas e uma fratura no osso orbital direito, não foi identificado outro material de DNA na residência. 

O veredito, por outro lado, não convenceu os seus familiares. Embora o porão estivesse sujo de sangue, eles não acreditam na conclusão da investigação. Para eles, alguém empurrou Amanda. 

"Havia mais do que isso", disse um membro da família em depoimento para a série, como repercutido pelo Radio Times. "O cachorro estava latindo. Havia uma cadeira virada no quarto. Eu simplesmente não acredito que foi um acidente. Alguém a empurrou escada abaixo". 

Dúvidas

O próprio local do acidente intrigou investigadores: por que não existiam pegadas do cachorro do casal no porão? Lee relembrou que o cão costumava confortar os donos em caso de uma situação de incômodo. 

"Se Amanda caiu e está em perigo, por que o labrador preto não desce e verifica como ela está, ou vai vê-la? Havia alguém na casa para impedir que o cachorro descesse?", questionou um dos investigadores. 

Foto pessoal de Amanda Antoni

A série ainda mostra que, conforme o Gabinete do Médico Legista-Chefe, "a causa da morte de Amanda Antoni permanece indeterminada". Além disso, nenhum suspeito foi apontado no caso. 

Com o lançamento da nova temporada, o Serviço Policial de Calgary divulgou uma nota: “Embora não possamos comentar detalhes específicos até que o episódio Unsolved Mysteries ("Mistérios sem Solução") seja lançado, continuamos comprometidos em buscar respostas e justiça para todos os habitantes de Calgary".