15 anos depois, o destino da garota que sumiu em Portugal é uma incógnita
Madeleine, de apenas 3 anos, estava com seus outros dois irmãos mais novos quando foi dada como desaparecida em 3 de maio de 2007, na vila da Luz, em Portugal.
Em um primeiro momento, a garota britânica, que estava sozinha no apartamento alugado pelos pais dela durante as férias da família, teria saído sozinha do local.
De imediato, o desaparecimento tornou-se notório pela velocidade com que as notícias eram divulgadas pela mídia. A fama do acontecimento ajudou os pais da criança a terem esperança de que poderiam encontrar sua filha. Entretanto, foi em vão.
A opinião popular criticou amplamente Kate e Gerry McCann por terem deixado três crianças tão novas sozinhas enquanto jantavam em um restaurante próximo. E como consequência até mesmo foram acusados de ter envolvimento no desaparecimento da garota, algo nunca comprovado.
O paradeiro da criança é, até hoje, indefinido. Nesta terça-feira, 3, os pais da jovem, que nunca teve seu destino revelado, desabafaram sobre o caso.
"Este ano completamos quinze anos desde a última vez que vimos Madeleine. Não parece mais difícil do que qualquer outro, mas também não é mais fácil. É muito tempo", afirmaram Kate e Gerry McCann, segundo o jornal O Globo.
Eles também desabafaram sobre as pessoas que falam sobre o 'fechamento' do caso e a necessidade de 'respostas'.
"Muitas pessoas falam sobre a necessidade de 'fechamento'. Sempre pareceu um termo estranho. Independentemente do resultado, Madeleine sempre será nossa filha, e um crime realmente horrível foi cometido. Essas coisas vão ficar. É verdade, porém, que a incerteza cria fraqueza; o conhecimento e a certeza dão força, e por isso nossa necessidade de respostas, de verdade, é essencial", continuaram.
A Netflix lançou um documentário em oito partes sobre o desaparecimento da garota, incluindo entrevistas de diferentes personagens que se envolveram na história.