Conheça a vida do criminoso que aterrorizou o Velho Oeste a partir de 5 curiosidades intrigantes
Antes de se tornar pistoleiro e ladrão de gado e cavalos, o estadunidense Billy The Kid participou na Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México. Todavia, o rapaz ficou marcado na História devido aos seus crimes.
Nascido em 23 de novembro de 1859, em Nova York, Estados Unidos, seu nome verdadeiro era Henry McCarty. Já o pseudonimo William Bonney, foi utilizado pelo criminoso para esconder sua real identidade.
Aos 21 anos de idade, o perigoso pistoleiro foi baleado pelo policial Pat Garret durante um confronto em Fort Summer. Na ocasião, o homem estava escondido em um rancho, quando foi surpreendido e morto, no dia 14 de julho de 1881.
Com base nos fatos emblemáticos por trás da vida do criminoso, o site Aventuras na História selecionou 5 curiosidades sobre sua história.
Confira abaixo:
De acordo com o portal UOL, o apelido Billy The Kid (Billy o 'garoto', em tradução livre) surgiu devido a sua idade quando entrou para o mundo do crime. Acredita-se que ele tenha iniciado muito jovem, antes mesmo de completar 18 anos.
Após a morte de seu bem-feitor, John Tunstall, durante uma disputa por terras, Billy The Kid teria ficado furioso e jurado vingança. Segundo o UOL, após o fatídico episódio, ele teria se envolvido em um roubo e assassinato durante uma fuga, resultando na execução de dois delegados.
Embora o criminoso tenha sido executado muito jovem, seu histórico criminoso acumula algumas mortes. Conforme o UOL, estima-se que ele tenha matado pelo menos quatro pessoas sozinho e participado de outros assassinatos. Além disso, há rumores — que nunca foram comprovados — de que ele teria matado 21 pessoas, ou seja, o mesmo número que tinha quando foi capturado e morto pelas autoridades.
Acredita-se que a primeira vítima do pistoleiro foi Frank Cahill, um ferreiro que teria se envolvido em uma briga de bar com o criminoso. Diante da situação, Billy The Kid atirou no abdômen do homem. Em seguida, para não ser capturado, ele teria fugido, escapando da polícia do Velho Oeste.
Embora a teoria mais aceita seja a de que o criminoso tenha sido morto por Pat Garret, durante uma emboscada, alguns historiadores defendem a ideia de que ele não morreu naquele confronto. Conforme o UOL, alguns especialista defendem que Billy The Kid conseguiu fugir e, em seguida, assumiu uma nova identidade.