O mais famoso vilão do Batman apareceu de barrigão e atravessou uma gestação bizarra nos quadrinhos
Recém-lançada nos Estados Unidos, a quarta edição da série de quadrinhos 'Joker: The Man Who Stopped Laughing' ('Coringa: O homem que parou de rir', em tradução livre do inglês) chamou atenção por uma situação pouco usual no universo do vilão mais famoso do Batman.
Na nova HQ, produzida pela DC Comics e escrita por Matthew Rosenberg, ele descobre uma gestação no próprio corpo, fruto de um feitiço vingativo da vigilante mágica Zatanna. O quadrinho ainda não tem previsão de lançamento em plataformas brasileiras ou sequer recebe uma tradução ao português brasileiro nos canais de compra online, mas teve a trama traduzida pelo portal Omelete.
O portal explica que, ao tentar assaltar o reservatório de água de Gotham City, Zatanna não apenas o impediu, mas fez com que o vilão engravidasse e sofresse com todos os sintomas e cuidados que uma gravidez exige, adquirindo um barrigão, contrações e, por fim, dando a luz a uma versão mirim do Coringa.
O encontro entre o velho vilão com sua cria, nascida com os notórios cabelos verdes e batom ultrapassando os traços da boca, gera momentos de interação para lá de cômicos, como divulgado em imagens extraídas da edição, desenhadas pelos ilustradores Francesco Francavilla e Carmine Di Giandomenico.