Em 2016, o ator Edgar Vivar revelou as últimas palavras ditas pelo amigo Ramón Valdés
Ao longo de sete temporadas, o seriado mexicano ‘El Chavo del Ocho’, que no Brasil recebeu o título ‘Chaves’, conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. O programa foi criado, roteirizado, dirigido e estrelado porRoberto Gómez Bolaños, o consagrado protagonista Chaves.
Considerada uma das maiores sitcoms do século 20, o seriado que acompanha a saga de um garoto órfão em uma vila mexicana, tornou-se um dos maiores símbolos da cultura popular, sendo amplamente reverenciado pelos críticos, mesmo após décadas da exibição do último episódio.
Um dos personagens mais queridos e eternizados pelos fãs do seriado, é o Seu Madruga, interpretado por Ramón Valdés. Contudo, o ator veio a óbito no dia 9 de agosto de 1988, aos 64 anos, em decorrência de um grave câncer de estômago que se espalhou e atingiu a coluna vertebral.
Em entrevista ao programa ‘Luciana By Night’, apresentado por Luciana Gimenez, em 2016, Edgar Vivar, que ficou conhecido por encenar o Sr. Barriga, relembrou o dia em que visitou o amigo no hospital.
O Rámon foi meu amigo, meu vizinho, e senti muito quando ele morreu. Eu fui visitá-lo no hospital antes que ele morresse e ele sempre estava brincando. Era um tipo muito engraçado”, disse o ator à apresentadora.
No decorrer da conversa, o artista mexicano relembrou, ainda, as palavras finais ditas pelo eterno interprete do Seu Madruga.
Quando fui visitá-lo, antes de ir para uma turnê na Guatemala, eu sabia que ele estava muito mal, tinha câncer. Ele fumava muito. Bebia muito também. E ele falou para mim: ‘agora sim, não vou pagar o aluguel!’”, revelou ele durante a entrevista.
Nascido em 2 de setembro de 1923, na Cidade do México, Ramón Valdés iniciou sua carreira na Era de Ouro do Cinema Mexicano, atuando em mais de 50 filmes. Contudo, foi no programa ‘Chaves’, interpretando o rabugento Seu Madruga, que o ator consagrou-se como símbolo da cultura popular.
Ao longo de sua vida, o artista e comediante foi responsável por levar humor a diversos lares ao redor do mundo. Contudo, infelizmente, ele veio a óbito em 9 de agosto de 1988, após complicações geradas por um câncer de estômago.
Lembrado com carinho pelos fãs, amigos e colegas de trabalho, o memorável Ramón Valdés consagrou-se na história da televisão mexicana, sendo reverenciado ainda nos dias de hoje.