A mulher do famoso narcotraficante contou em sua biografia os abusos sofridos e detalhes da relação com El Patron
A vida pessoal de Pablo Escobar, assim como sua vida profissional, foi cercada de polêmicas. Talvez a maior delas foi seu casamento de 17 anos com Victoria Eugenia Henao, a mulher viveu os principais momentos da vida do criminoso, da ascensão do Cartel em Medelín até a morte do homem, em 1993.
Os dois foram o primeiro amor um do outro, como a própria disse em sua biografia Sra. Escobar minha vida com Pablo. Os dois tinham apenas 12 anos quando começaram o romance. O relacionamento desde essa época já mostrava ser bem complicado, pois Escobar forçou a menina a ter relações sexuais com ele.
Poucas semanas depois, para o choque de jovem, ela descobriu que estava grávida e contou a notícia para o até então namorado. Pablo ficou furioso, disse que não queria ter um filho naquele momento, a puxou pelo braço até uma clínica de aborto clandestina e a fez tirar a criança. Até hoje, Victoria lamenta o ocorrido.
Esse seria o primeiro de muitos abusos que a Sra. Escobar sofreria nas mãos do traficante. Mesmo com o coração machucado, Victoria seguia apaixonada por Escobar e, apesar de todos seus amigos e familiares dizerem a ela que ele era uma cilada, a jovem, cega pela paixão, aceitou o pedido de casamento. Os dois oficializaram a união no dia 29 de março de 1976.
Os dois moravam juntos, mas como Pablo muito focado em seus negócios ilegais, tinha pouco tempo com Henao. O marido inclusive não estava no momento do nascimento do primeiro filho, Juan Pablo, sua esposa teve que ir sozinha — à pé — até o hospital. O casal ainda teve outra filha, após sete anos, chamada Manuela.
Apesar de sempre tentar passar a impressão de que tudo estava bem e os Escobar eram uma família feliz, Victoria sabia que o marido tinha diversas amantes. “Lembro que costumava chorar a noite toda, esperando o amanhecer chegar. Decidi não segui-lo, rastrear seus telefonemas ou checar suas camisas com batom. Quem procura deve encontrar - e eu preferi não encontrar nada".
Ela perdoou as traições, os crimes e, até mesmo, os abusos sofridos por ela. Mas, Victoria disse em sua biografia que a pior parte do relacionamento foi quando os crimes de Escobar foram revelados e toda a família teve que se esconder, em 1993.
A família inteira estava junta até que Pablo avisou a mulher que ela e as crianças iriam para outro lugar e que ele não as acompanharia. “Estava extremamente magoada por eu ter que deixar o pai dos meus filhos para salvá-los. Essa foi a coisa mais difícil que já tive que fazer, deixando o amor da minha vida quando o mundo estava caindo sobre ele”.
75 dias depois, Victoria soube da morte de seu marido durante um tiroteio com a Polícia Nacional Colombiana e reuniu todas as suas forças para fugir com seus filhos do país.
Victoria Eugenia Henao mudou de identidade e agora é Maria Victoria Henao. Com 58 anos, vive na Argentina, com seus dois filhos tentando deixar os fantasmas do passado para trás.
+Saiba mais sobre a história através das obras abaixo disponíveis na Amazon:
Sra. Escobar: Minha vida com Pablo, Victoria Eugenia Henao (2019) - https://amzn.to/3dlc75A
Minha Vida com Pablo Escobar, Jhon Jairo Velásquez e Maritza Neila Wills Fontecha (2017) - https://amzn.to/2tgBgvK
Pablo Escobar: meu pai, Juan Pablo Escobar (2015) - https://amzn.to/2QeEaKk
Pablo Escobar: O Narcotraficante: A história por trás do homem que matou mais de 5 mil pessoas (Mentes Criminosas Livro 1)- https://amzn.to/36bejsA
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du