Localizada na Califórnia, EUA, o endereço chama atenção pela quantidade impressionante de acidentes automotivos
Existem pessoas azaradas, muito azaradas e pessoas como Ray Minter; conhecido residente do estado da Califórnia nos Estados Unidos, ele administra uma casa simples ao lado de uma rodovia interestadual, especificamente desfavorecida por um ponto de alta velocidade.
A residência foi construída nos anos 1970 em uma das saídas da rodovia Interstate 680 e já foi alvo de colisões automotivas mais de 23 vezes. Alguns destes acidentes foram bastante sérios, como em 2016, quando um carro danificou seriamente a estrutura de sua habitação e deixou seu veículo destruído.
Há alguns anos, o proprietário solicita às autoridades que tomem providências e o ajudem com mudanças no terreno para proteger a estrutura de sua residência, seus bens e sua família. Contudo, até hoje nenhum morador se feriu em nenhum dos acidentes, apesar de terem passado bem perto.
“Certa vez um carro voou em uma barreira e aterrissou na minha garagem, onde meu pai estava momentos antes. Minha sobrinha também foi acertada por um carro, mas não sofreu ferimentos”, relatou Minter ao San Jose Spotlight. As batidas se tornaram tão comuns que o proprietário se acostumou: "Você realmente não pensa mais sobre isso".
Mesmo com diversas solicitações, Minter nunca foi atendido e teve de improvisar alguns métodos de ampliar a segurança ao passar dos anos; ao longo dos acidentes, ele gastou mais de 30 mil dólares com proteções adicionais, conforme relatou o portal de notícias UOL.
Muros de tijolos, grandes pedras no jardim e postes de metal fincados no chão não foram suficientes para impedir que carros batessem em sua casa: "Duas vezes um carro bateu nelas e ricocheteou, mas às vezes, dependendo de como bate, não nos protege em nada".
As autoridades da Califórnia planejam uma modernização das vias do estado, o que irá alterar o local de saída da avenida. Entretanto, a concessão para essa alteração só deverá liberada no início de 2023, com as obras estão previstas para terminarem apenas no ano de 2026.