Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Anora

Anora: 5 coisas para saber sobre o filme que irritou brasileiros

Vencedor do Oscar de "Melhor Filme", o longa-metragem Anora irritou os brasileiros na última edição da premiação; entenda

por Thiago Lincolins
tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 05/03/2025, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Anora" - Divulgação
Cena do filme "Anora" - Divulgação

Vencedor do Oscar de "Melhor Filme", "Anora" foi alvo da fúria dos brasileiros na última edição da premiação, ocorrida no domingo, 2.

O filme ainda garantiu outras quatro estatuetas: Melhor Direção; Melhor Edição; Melhor Roteiro Original; e Melhor Atriz, para Mikey Madison.

Inclusive, foi a última categoria citada que despertou a ira de muitos internautas. Isso porque a brasileira Fernanda Torres concorria com a jovem atriz. 

Em "Anora", que está em cartaz nos cinemas brasileiros, o telespectador acompanha a saga de uma stripper (Mikey Madison) que se envolve com um jovem rapaz (Yuriy Borisov) de uma família oligárquica russa. As coisas, entretanto, saem de controle quando ambos de casam no impulso.

Com isso em mente, separamos 5 coisas que você precisa saber sobre o filme que se destacou no Oscar. Atenção: os próximos parágrafos podem apresentar spoilers do longa-metragem.

1. A protagonista

Sean Baker, diretor de "Anora", revelou que escolheu Mikey Madison para o papel principal quando assistiu ao filme "Pânico", de 2022. Antes disso, a atriz chamou sua atenção no filme "Era Uma Vez em Hollywood, de 2019.

"Ela estava na minha cabeça, mas então eu vi Pânico, e foi, na verdade, a combinação dessas duas performances", disse Sean ao Fandango, conforme repercutido pelo Buzzfeed.

Baker explicou que percebeu a intensidade da atriz através desses papéis. "Ela estava interpretando uma jovem adulta em 'Pânico'. Uma com muita atitude. Uma que conseguia se defender em uma luta. E, bem, foi realmente essa combinação que me fez dizer que ela é a única", destacou.

Anora
Cena do filme "Anora" - Divulgação

2. Russo 

Durante entrevista ao "Q with Tom Power", Mikey afirmou que não sabia russo, um idioma complicado. "Isso era algo que exigia muito tempo e dedicação para realmente ser capaz de entender o que os outros atores estavam me dizendo", afirmou ela.


3. Dança

Em uma das cenas mais marcantes do filme, Anora faz uma dança sensual para Ivan, no entanto, a atriz disse ao IMDb que o roteiro apenas descrevia o seguinte: "Ani mostra sua flexibilidade como dançarina". 

Assim, Madison passou a buscar uma maneira de levar a coreografia para a tela com a ajuda de um instrutor, resultando na dança erótica. Na noite que antecedeu as filmagens, enviou um vídeo para o diretor, que aprovou.


4. A briga

Também durante sua participação no "Q with Tom Power", Mikey revelou que a cena que envolve uma briga com Lindsey Normington, intérprete de Diamond, resultou em machucados verdadeiros.

"Ela [Lindsey], tipo, machucou o joelho, tipo, eu quebrei minha unha, torci meu tornozelo. Foi horrível", explicou a atriz, conforme o Buzzfeed. "Obviamente, tipo, eu me senti segura fazendo isso o tempo todo. Acho que foram só pequenos acidentes que aconteceram. Era importante para mim fazer todas as minhas acrobacias. Eu queria sentir, tipo, o que meu personagem estava passando. E você pode ver meu rosto, então, isso parece muito real."

Anora
Mikey Madison como Anora - Divulgação

5. Coordenador de intimidade

Durante participação no quadro Actors on Actors, com Pamela Anderson, Madison revelou que dispensou um coordenador de intimidade para as gravações das cenas de sexo.

“Foi uma escolha que fiz. A produção me ofereceu, se eu quisesse, um coordenador de intimidade. Mark Eydelshteyn, que interpreta Ivan no filme, e eu decidimos que seria melhor manter a gente, Sean Baker [diretor] e Samantha Quan [produtora]. Conseguimos filmar super rápido. Foi uma experiência muito positiva para mim”, explicou ela.

Ela justificou a decisão, que gerou críticas nas redes sociais: "Além disso, minha personagem é uma profissional do sexo, e eu já tinha visto os filmes de Sean e conheço sua dedicação à autenticidade. Eu estava pronta para isso. Como atriz, encarei isso como um trabalho".