A ação feita em parceria com a UNESCO tem o objetivo de reconstruir monumentos históricos destruídos
Em 2015, o Museu da Língua Portuguesa, localizado na cidade de São Paulo, foi destruído após um incêndio. Depois de anos de obras na tentativa de recuperar a instituição, o Museu ainda não tem data para reabrir, devido à pandemia do novo coronavírus.
Pensando no triste episódio e em outros edifícios que foram danificados, um professor brasileiro e doutor em Comunicação Aplicada a Games, da Universidade de São Paulo, Francisco Tupy possibilitou uma nova maneira de visitar as instituições, através do famoso jogo de criatividade, Minecraft.
A realização do projeto intitulado de History Blocks acontece em parceria com Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNESCO — e tem o intuito de reconstruir patrimônios históricos que foram reconhecidos pela ONU, mas, acabaram sendo destruídos.
A youtuber Gracielle Martim, conhecida como MsPeekoni, faz parte dos players que estão participando deste projeto. A influenciadora continua trabalhando na reconstituição do Museu, através do jogo.
Em seu canal no Youtube, Gracielle demonstra diversas maneiras de remontar a instituição no game. “Tenho muita coisa para fazer ainda, mas estou empolgada”, afirmou.
Confira parte do processo no vídeo abaixo.