Fechado para visitas por conta da pandemia, o Museu de Arte Nelson Atkins recebeu a ilustre visita das aves que vivem no zoológico do Kansas
O Museu de Arte Nelson Atkins, no Kansas, Estados Unidos, está fechado assim como muito outros espaços culturais pelo mundo por conta da pandemia do novo coronavírus. Contudo, o local abriu uma exceção especial para três pinguins desbravarem o local.
Berkeley, Bubbles e Magie são moradores do zoológico local e puderam apreciar as obras sem seres humanos por perto para atrapalhar a diversão. O trio são pinguins-de-Humbolt, uma espécie que corre o risco de extinção é nativa do Peru e do Chile.
Júlian Zugazagoita, diretor do museu até brincou com esse fato, dizendo que havia um monitor que falava espanhol para que os bichos conseguissem entender tudo que era falado durante a visita.
Pelo mundo todo, a Covid-19 já infectou mais de quatro milhões de cidadãos e matou mais de 297 mil pessoas, sendo que o país que tem o maior número de casos da doença é os Estados Unidos, com mais de um milhão de infectados e 318 mil mortos.