Episódio ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta terça-feira, 6
Leonel Radde, vereador através do PT, chamou atenção ao protestar numa sessão ocorrida na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta terça-feira, 6. Isso porque Leonel usou uma máscara de burro durante a reunião que aprovou a renomeação de um local para 'Rua Filósofo Olavo de Carvalho'.
Ao UOL, Leonel explicou o que motivou o protesto. Para ele, mudanças de nomes de ruas com o intuito de homenagear 'revolucionários' são 'burras'.
"Utilizei a máscara porque considerei a mudança do nome da rua para Olavo de Carvalho e outro projeto que vedava outros nomes de ruas homenageando revolucionários como leis burras", disse ele ao portal.
O projeto de lei, que fora aprovado com 18 votos favoráveis e nove contra, é de autoria da vereadora Comandante Nádia (do PP). Para ela, Olavofoi "um dos principais difusores de ideias do Brasil, sendo um grande crítico do pensamento coletivo nacional, orientado sobretudo para a autodefinição da especificidade, inclina-se a supervalorizar o popular, o antropológico e o documental acima do que chama de valores supratemporais".
O local que agora homenageará Olavo fica na Rua 4006, no bairro Santa Tereza. O ato se dá após a morte de Carvalho aos 74 anos, no mês de janeiro deste ano.