Em debate, Lula foi questionado a respeito das hostilidades entre ele e Ciro Gomes
Durante debate que ocorre neste domingo, 28, entre os principais candidatos à presidência da República, políticos foram questionados sobre temas cruciais para os brasileiros, como: economia, corrupção, pandemia de covid-19 e insegurança alimentar.
No primeiro debate, a Band reuniu: Lula (PT), Bolsonaro(PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (UB) e Luiz Felipe d'Avila (Novo). No segundo bloco, Lula - com comentário de Ciro Gomes - foi questionado por um jornalista a respeito da hostilidade entre os políticos.
Lula se disse grato pela parceria que já teve com o candidatoCiro Gomes no passado, todavia, respeitou o direito dele ter a própria candidatura. Lula também demonstrou interesse em ter apoio do PDT caso ganhe as eleições.
O petista também afirmou que, apesar de Ciro falar mal dele, tem grande consideração pelo candidato, e que espera que eles consigam conversar: "Espero que o Ciro fique no Brasil, não vá para Paris, e que a gente possa conversa".
Ciro Gomes, no entanto, informou que Lula é um 'encantador de serpentes', e enfatizou que suas falar sobre Lula não são de 'caráter pessoal'. Ciro gomes destacou que Lula 'se deixou corromper'.
Ao ouvir o que foi dito, o petista disse que Ciro ainda vai 'se desculpar' com ele pelas 'inverdades' ditas.