O ator não tem renda fixa e contava com ajuda de amigos para comer, além de gastar mil reais mensalmente em remédios
O ator Marcos Oliveira, popularmente conhecido pelo personagem Beiçola, quem interpretou durante 14 anos no seriado "A Grande Família", passou a receber uma quantia de um grupo de fãs que organizaram uma vaquinha virtual, como informa o portal UOL.
No início do mês, o artista revelou ao podcast 'Só 1 Minutinho' que passa por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia da Covid-19; sem poder trabalhar, afirmou que foi ajudado por um amigo na Europa para comprar comida e que a perdeu a única renda fixa que tinha quando a Globo ainda reprisava o seriado: "Quando depositam, é R$ 600, no máximo".
Além disso, o UOL informa que Marcos tem diabetes e foi diagnosticado com uma fístula, localizada entre a bexiga e a próstata, resultando em infecções. Também sofreu um infarto em setembro de 2020, sendo submetido a um cateterismo que, hoje gera mais de mil reais em gastos mensais apenas em medicamentos.
Aguardando a aposentadoria, a vaquinha tinha o objetivo de arrecadar 30 mil reais por meio do site Razões para Acreditar, ultrapassando o valor na manhã da última sexta-feira, 28. Agora, já totaliza 51 mil reais, disponibilizando doações até 20 de junho por meio deste link.