Leão protegido por um centro de vida selvagem de Kiev acabou se assustando com os bombardeios e se ferindo ao tentar fugir do local
Em virtude dos recentes bombardeios que a Ucrânia vem sofrendo da Rússia, um leão que vive em um centro de vida selvagem em Kiev, capital ucraniana, se encontra gravemente ferido.
Segundo publicação do Instagram oficial do UAnimals, organização ucraniana de bem-estar animal fundada em 2016, o leão, nomeado Bretzel, se assustou com as fortes explosões e tentou escapar do centro de bem-estar.
Após encontrarem o leão, os trabalhadores do centro identificaram um hematoma na cabeça do felino, que se feriu batendo nas paredes da instituição, conforme repercutido no UOL. O ataque aconteceu na última segunda-feira, 10.
Durante o ataque de hoje a Kiev, ele ficou muito assustado com as explosões e, tentando escapar, lutou contra o recinto. A Rússia estende suas mãos sujas a cada um de nós: humanos, animais domésticos e animais selvagens", escreveu a organização na rede social.
No dia seguinte, a instituição divulgou uma nova nota, comentando sobre o estado de saúde de Bretzel. "O leão está um pouco melhor agora, mas ainda está nervoso. Ele está comendo bem e no geral está bem, apesar das explosões.
Os responsáveis pela organização informaram que o animal tem sérios problemas psicológicos, que pioraram após se assustar com o bombardeio. Em virtude de seus problemas, o retorno do leão para o seu habitat natural ainda é incerto. O animal deverá ser mantido no centro para se recuperar dos traumas sofridos.