Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Trump zomba de Biden após desistência: 'Não se lembra de ter abandonado a disputa'

Ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Presidência, Donald Trump, teceu críticas à desistência do atual mandatário Joe Biden na rede Truth Social

Luiza Lopes Publicado em 22/07/2024, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Donald Trump e o atual presidente Joe Biden - Getty Images
O ex-presidente Donald Trump e o atual presidente Joe Biden - Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, zombou de Joe Biden após ele desistir de disputar a reeleição.

Em uma postagem na rede Truth Social nesta segunda-feira, 22, Trump sarcasticamente afirmou que Biden"não se lembra de ter abandonado a disputa ontem" e ironizou que o democrata está "afiado, decisivo, enérgico e pronto para a luta" enquanto se prepara para conversas com os líderes da China e Rússia sobre uma possível Terceira Guerra Mundial.

Em outra postagem, Trump acusou o Partido Democrata de ser uma ameaça à democracia, apesar de ele próprio enfrentar acusações semelhantes após incentivar a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Os democratas escolhem um candidato, o Desonesto Joe Biden, ele perde feio o debate, depois entra em pânico, e comete erro atrás de erro, é avisado de que não poderá vencer, e decidem que eles vão escolher outro candidato, provavelmente [Kamala] Harris — Inédito! Essas pessoas são a verdadeira AMEAÇA PARA A DEMOCRACIA", diz a publicação.
trump
Trump zomba de Biden em publicação na rede Truth Social / Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Desistência de Biden

O presidente norte-americano anunciou neste domingo, 21, que desistiu de concorrer à reeleição e que irá apoiar a vice-presidente Kamala Harris para liderar a chapa democrata. Ele afirmou que cumprirá o seu mandato até janeiro de 2025.

Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu em comunicado.

Após saber da desistência, Trump disse em sua conta no Truth Social que Biden "não estava apto para concorrer à presidência".