Mesmo com a candidatura de Robert Kennedy Jr., 15 de seus familiares demonstraram publicamente seu apoio a outro candidato
Neste ano, Robert F. Kennedy Jr. está concorrendo como candidato independente para a presidência dos Estados Unidos. Apesar da campanha do membro de uma das famílias mais importantes no cenário político americano, quinze de seus familiares irão apoiar o presidente Joe Biden em sua tentativa de reeleição.
Conforme repercutido pelo G1, uma demonstração de apoio aconteceu nesta quinta-feira, 18, no estado americano da Pensilvânia, um dos mais importantes na corrida presidencial.
Kennedy Jr. pode não estar entre os favoritos para ser eleito, contudo, sua presença na cédula pode influenciar negativamente as candidaturas dos dois principais concorrentes, Joe Biden, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Partido Republicano.
Ele é o filho de Robert Kennedy, ex-senador dos EUA, cuja campanha presidencial foi interrompida por seu assassinato em 1968. Além disso, ele é sobrinho de John F. Kennedy, que teve seu mandato como presidente encerrado em 1963 após ser assassinado.
Antes de entrar na política, Robert Kennedy Jr. era reconhecido como um advogado ambientalista, que longo dos anos se transformou em um ativista antivacina. Seu posicionamento causou um rompimento com muitos membros da família Kennedy.
Kerry Kennedy, irmã mais nova de Robert Kennedy Jr., participou de um evento em apoio a Joe Biden e optou por não mencionar seu irmão. Ao invés disso, ela usou a oportunidade para criticar Donald Trump. Segundo assessores do atual presidente, os Kennedy irão se envolver voluntariamente na campanha de Biden.
Estou feliz porque eles são politicamente ativos, é uma tradição familiar. Nós estamos divididos quanto a opiniões, mas unidos no nosso amor uns pelos outros”, afirmou Robert Kennedy Jr. ao saber da participação dos familiares no comício.
Para o Partido Democrata, a candidatura de Kennedy Jr. representa um desafio maior para Biden do que para Trump, pelo fato de que há importantes doadores da campanha do presidente republicano que também contribuem financeiramente para Kennedy Jr. No entanto, uma parcela dos aliados de Trump alega que Kennedy Jr. é um esquerdista radical.