Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Trump volta a defender “maior deportação da história dos EUA” caso eleito

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu terminar o muro na fronteira com o México e 'acabar' com a crise migratória no país

Luiza Lopes Publicado em 19/07/2024, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images

O ex-presidente e atual candidato à presidência dos Estados UnidosDonald Trump voltou a defender a “maior deportação da história do país” caso eleito.

"Esta é minha promessa. Não vou deixar esses criminosos entrarem em nosso país", afirmou durante uma convenção do Partido Republicano nesta quinta-feira, 18, em Milwaukee, Wisconsin.

O líder norte-americano também prometeu terminar o muro na fronteira com o México e 'acabar' com a crise migratória no país.

Vamos acabar com a crise da imigração ilegal fechando a nossa fronteira e terminando o muro, a maior parte do qual já construí. Vamos conter a invasão na nossa fronteira sul e faremos isso rapidamente", ressaltou.

Crise imigratória

Não é a primeira vez que Trump defende a deportação em massa de imigrantes. Em outros eventos de campanha ao longo da corrida eleitoral, o ex-presidente condenou a imigração ilegal e disse que não irá medir esforços para combate-la.

Dados os milhões sem precedentes de estrangeiros ilegais de [Joe] Biden que estão invadindo nosso país, é apenas de bom senso que, quando eu for reeleito, iniciaremos, e não temos escolha, a maior operação de deportação da história americana. Nós precisaremos fazer isso”, declarou em um evento em Reno, Nevada, em dezembro do ano passado.

Durante um comício em New Hampshire, também em dezembro do último ano, Trump chegou a afirmar que os imigrantes “estão envenenando o sangue do país”.

Na época, o ex-presidente fez uma postagem em seu site de mídia Truth Social, no qual ele reforçou que “a imigração ilegal está envenenando o sangue de nossa nação” e que “eles vêm de prisões, de instituições psiquiátricas – de todo o mundo”.