Pesquisadores acharam as navegações naufragadas dentro do estado de Michigan
A Great Lakes Shipwreck Historical Society, organização de pesquisadores especializada em naufrágios, encontrou três barcos diferentes na mesma locação, o Lago Superior, em Michigan, no ano de 2021.
Todas originárias do século 19, as embarcações foram encontradas por mergulhadores, historiadores e técnicos de sonar, segundo a Revista Galileu.
O primeiro dos achados foi a escuna Dot, que saia da cidade de Marquette, também em Michigan, era rebocada por um navio em 1883.
Quando o capitão da Dot entrou nela, percebeu que havia água dentro da embarcação e logo evacuou seus passageiros para o veículo que a rebocava. A escuna afundou mais de 106 metros.
Pouco depois a equipe encontrou o que acreditam que possa ser peças do navio Frank W. Wheeler, que também era rebocado, mas por um navio a vapor, no ano de 1885.
Após um vendaval, ambas as embarcações enfrentaram problemas, e tiveram que tentar se locomover até a costa mais próxima, em Grand Island, no Nebrasca.
Infelizmente, o plano falhou, e hoje parte dos destroços do navio estão a cerca de 182 metros de profundidade.
A última descoberta foi um barco que leva o mesmo nome do estado, Michigan. Após ter que lidar com o mar agitado em outubro de 1901, um vazamento fez com que o barco submergisse.
O MM Drake, navio a vapor e rebocador da embarcação, perdeu sua pressão com uma onda forte ao tentar salvá-la e com isso, ambas as tripulações foram levadas para outros barcos que estavam próximos. Os dois barcos se encontram a quase 200 metros de profundidade.