Diretor falou depois de 33 anos de filme do herói, confira
Muito antes deRobert Pattinson encarnar como Batman em sua versão encarada pela crítica como algo mais sombrio e melancólico, no filme “The Batman”, em 2022, Michael Keaton usava o traje do famoso herói da “DC Comics” em 1989. Recentemente, o diretor de Tim Burton, falou sobre o clássico à Veja.
Sob a direção de Tim, os filmes do herói morcego destruíram toda a lógica de mercado da época. Já que o personagem não estava indo bem em venda revistas em quadrinhos e nem nas adaptações em séries para a televisão nos anos 70, ainda mais sendo dirigido por um diretor que era mais reconhecido pelas obras de comédia.
Curiosamente, essa estranheza que recebeu quando o filme “Batman” foi anunciado, mais tarde transformou o estilo de filmes de super-heróis até hoje.
“Quando eu fiz Batman era uma coisa nova na época. Super-heróis não faziam sucesso nos cinemas e nem eram levados a sério. Fui o primeiro a entrar nessa seara humanizada e a mostrar o lado dark do herói”, falou Burton em entrevista ao "VEJA".
Foi muito interessante na época, porque era uma abordagem diferente”, ainda completou.
Além de trazer o Batman para uma versão mais sombria, flertando com o horror psicológico, Burton também conseguiu trazer Jack Nicholson para a reverenciada encarnação do Coringa – um vilão que seria memorável, décadas depois com interpretações memoráveis como a de Heath Ledger e Joaquin Phoenix.