Uma pessoa morreu após o desabamento de um prédio em Bangkok e 50 ficaram feridas; não se sabe ao certo quantas estão presas sob os escombros
A região de Mianmar, Tailândia e China foi atingida na manhã desta sexta-feira, 28, por um terremoto de magnitude 7,7. Ao menos uma pessoa morreu.
Em Bangkok, uma pessoa faleceu após um desabamento. Um prédio de 30 andares que estava em construção desmoronou, deixando cerca de 50 feridos, conforme informações do Instituto Nacional de Medicina de Emergência. As autoridades, no entanto, ainda não sabem ao certo quantas pessoas estão presas sob os escombros.
Moradores evacuaram apartamentos e escritórios. O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, informou que muitos edifícios altos da capital sofreram danos, e as inspeções seguem em andamento.
“Ouvi o barulho enquanto dormia e corri o mais longe que pude de pijama para fora do prédio”, relatou Duangjai, residente da cidade turística de Chiang Mai, de acordo com o portal UOL. O país convocou uma reunião de emergência, e a primeira-ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra, decretou estado de emergência na capital.
Em Mianmar, epicentro do terremoto, também foi registrado um segundo tremor de magnitude 6,4. Uma ponte que conecta as regiões de Ava e Sagaing desabou, e há relatos de estradas danificadas e prédios afetados.
Na China, moradores de uma província também sentiram os tremores. A agência chinesa de monitoramento de terremotos informou que Yunnan registrou um abalo de magnitude 7,9.