Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Surfista que atuou em 'Piratas do Caribe' morre após ataque de tubarão no Havaí

Com carreira tanto no surf quanto no cinema, Tamayo Perry era socorrista em uma ilha havaiana, mas sofreu um fim trágico no último sábado, 22

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 24/06/2024, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tamayo Perry em 'Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas' (2011) - Reprodução/Walt Disney Studios Motion Pictures
Tamayo Perry em 'Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas' (2011) - Reprodução/Walt Disney Studios Motion Pictures

No último sábado, 22, um incidente trágico foi registrado na costa do Havaí. O surfistaTamayo Perry — que era um socorrista na área, além de uma figura conhecida por ter participado de diversos filmes e séries norte-americanos —, que tinha 49 anos, morreu após sofrer um ataque de tubarão; a notícia foi divulgada somente no domingo, 23.

Segundo as autoridades locais, conforme repercutiu o g1, Perry surfava na Ilha de Oahu — onde está a capital do Havaí, Honolulu, e também onde ocorreu o ataque de Pearl Harbor em 1941 — quando, surpreendentemente, foi atacado pelo tubarão. Na ocasião, socorristas até chegaram a ser chamados e o resgataram e levaram à praia, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos.

Aos veículos locais, o prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi, lamentou a morte: "Tamayo era um homem lendário da água e muito respeitado". Ele ainda descreve o incidente como sendo "uma perda trágica".

Ele era muito conhecido na costa norte. É um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiosa, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais", acrescentou.

+ Águas bravas: A história da surfista que foi atacada por um tubarão e venceu o trauma

Carreira

Tamayo Perry se consagrou profissionalmente como surfista, tendo inclusive vencido algumas competições internacionais ao longo de sua vida. Em paralelo, também participou de filmes como 'Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas' (2011, o quarto filme da franquia) e 'As Panteras Detonando' (2003), e séries como 'Lost' (2004 - 2010) e 'Hawaii Five-0' (2010 - 2020).

Desde 2016, porém, Perry atuava como socorrista da Agência de Segurança Oceânica de Honolulu, sendo uma figura amada por todos no local.