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Notícias / Estados Unidos

Starbucks deve pagar US$ 50 mil a homem que queimou partes íntimas com chá

Após se queimar com chá quente em drive thru do Starbucks em Los Angeles, nos Estados Unidos, homem deve receber indenização de US$ 50 milhões

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 18/03/2025, às 09h20

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Imagens do momento em que homem derruba chá nas partes íntimas - Reprodução
Imagens do momento em que homem derruba chá nas partes íntimas - Reprodução

Após ter queimado as partes íntimas com chá quente em drive thru do Starbucks em Los Angeles, nos Estados Unidos, um entregador de aplicativo deve receber uma indenização no valor de 50 milhões de dólares (pouco mais de 284 milhões de reais) da rede de cafeterias.

Conforme repercute o UOL, Michael Garcia, de 30 anos, estava trabalhando quando chegou a uma unidade do Starbucks, onde buscaria três copos grandes de chá quente, em 2020. Porém, quanto recebeu o pedido, um deles caiu sobre seu colo, queimando suas partes íntimas. Imagens das câmeras de segurança do local inclusive o mostram gritando, logo após o incidente.

Segundo o UOL, os advogados de Garcia alegaram que o homem ficou com o pênis desfigurado após o acidente, sofrendo queimaduras de terceiro grau também na virilha e nas coxas. Após isso, ele precisou passar por tratamentos médicos para amenizar os danos.

Ao todo, considerando juros e honorários, Garcia deve receber mais de 50 milhões de dólares em compensação, o que, segundo o júri, serve para cobrir a dor física, o sofrimento emocional, a perda do prazer de viver, a humilhação, a inconveniência, a tristeza, a desfiguração, a deficiência física e a ansiedade causadas.

A defesa do homem acusa a atendente de não fechar os copos corretamente, afirmando que a funcionária cometeu negligência.

Discordância

Após a decisão judicial, representantes do Starbucks afirmaram simpatizar com a situação da vítima, mas ainda discordam da decisão, conforme repercute o UOL. Em nota obtida pelo New York Times, a empresa afirmou:

"Discordamos da decisão do júri de que fomos culpados por este incidente e acreditamos que os danos concedidos são excessivos. Sempre estivemos comprometidos com os mais altos padrões de segurança em nossas lojas, incluindo o manuseio de bebidas quentes". Agora, a empresa ainda deve recorrer da decisão.