Com Robert De Niro em dose-dupla, o filme The Alto Knights: Máfia e Poder segue dois chefes do crime organizado de Nova York
Publicado em 18/03/2025, às 21h00 - Atualizado em 20/03/2025, às 18h17
Com Robert De Niro no papel principal, o filme "The Alto Knights: Máfia e Poder" chama atenção dos fãs de filmes baseados em histórias de máfia.
O longa retrata a saga de Frank Costello e Vito Genovese, dois chefes do crime organizado em Nova York, nos Estados Unidos. A história retrata "como seus caminhos separados para o poder os colocam em rota de colisão mortal", explica a sinopse.
Com isso em mente, separamos cinco coisas que você precisa saber antes de assistir ao filme com Robert De Niro.
Como mencionado acima, o filme mostra a rivalidade entre Vito Genovese e Frank Costello pelo posto de líder da máfia italiana dos Estados Unidos.
Empenhado na disputa, Genovese acaba encomendando a execução de Costello, que fora seu mentor. Ele sobrevive e opta por deixar o mundo obscuro para trás, no entanto, não descarta uma vingança.
O longa-metragem se inspira numa história real. Conforme repercutido pelo The National Museum of Organized Crime & Law Enforcement, tudo começou quando Charles "Lucky" Luciano, líder da máfia em Nova York, fora condenado em 1936. Como resultado, Genovese assumiu o poder.
Ele, entretanto, fugiu para a Itália um ano depois, pois, temia uma acusação por assassinato. Assim, Costello assumiu o comando. A novidade, como era de se esperar, não agradou aquele que foi o subchefe de Luciano. Ao retornar aos Estados Unidos, ele queria de volta o comando.
Assim, encomendou o assassinato de Costello em maio de 1957, todavia, o ataque foi frustrado. No final, repercute a revista People, Genovese acabou condenado por tráfico de heroína e faleceu aos 71 anos em 1969, enquanto cumpria a pena. Já o rival faleceu em 1973, quando tinha 82 anos.
De Niro, que já atuou em filmes de máfia como "Caminhos Perigosos", "Os Bons Companheiros", "Cassino" e "O Irlandês" encarou o desafio de interpretar os dois protagonistas da história.
Em entrevista à CBS News, o astro explicou como foram gravados os diálogos entre os dois personagens. Para as cenas, ele contou com a ajuda de outro ator.
"Quando eu fazia Frank, ele fazia Vito. Quando eu fazia Vito, ele fazia Frank", destacou De Niro. "Eu não conseguia fazer isso sem nada. Eu tinha que ter outro ator, uma pessoa que entendesse aquele mundo."
Outro fato curioso sobre "The Alto Knights", é que o astro escalou os próprios cachorros para o elenco. Como um dos protagonistas tem cachorros, Tiffany Chen, companheira de De Niro, perguntou se os pets do casal poderiam participar do longa. A ideia foi aprovada por Barry Levinson, o diretor.
Os animais até mesmo contaram com figurino para a participação. "Como estava frio, caminhando com eles no parque, parecia fazer sentido que os cães usassem algo para protegê-los", explicou o ator durante participação no "The One Show". "E se eles fossem usar algo para protegê-los, que fosse vison. Então foi isso que nós os equipamos, com casacos de vison e chapéus."
Como mencionado, De Niro trabalhou com o diretor Barry Levinson. Já o roteiro ficou por conta de Nicholas Pileggi. O elenco também conta com Debra Messing, Kathrine Narducci, Matt Servitto e Cosmo Jarmis.
Para os amantes de filmes que retratam histórias da máfia, o longa-metragem chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira, 20.