O deslizamento de terra em Várzea Paulista culminou na morte de 5 pessoas da mesma família
Uma família que dormia em uma casa atingida por um desmoronamento de terra em Várzea Paulista, interior de São Paulo, emocionou a equipe de resgate pela forma como as vítimas foram encontradas; uma mãe, identificada como Tatiane Aparecida dos Santos, e sua bebê Tayane, de 1 ano, tiveram seus corpos encontrados abraçados sob a terra.
Cinco parentes, incluindo o marido de Tatiane e mais dois filhos, com idades de 10 e 12 anos, compartilhavam um mesmo quarto quando foram soterrados por volta das 6h00 do último domingo, 30. Todos morreram em decorrência do acidente. De acordo com a Defesa Civil, o cômodo ficou acometido por quase dois metros de altura de lama, cobrindo os corpos rapidamente.
A área não era considerada de risco, mas, as fortes chuvas em um curto período de tempo resultaram no temporal que favoreceu o desbarrancamento contra a residência. O resgate da família contou com 12 bombeiros, cães farejadores, equipes da Polícia Militar e um operador de retroescavadeira, que conduziu o veículo de construção para retirar a terra do local.
Por precaução, técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil orientaram sete famílias próximas do morro que deslizou para que se retirem de suas casas após uma análise da área. Um dos vizinhos disse, em entrevista à TV TEM, afiliada local da TV Globo, que o desmoronamento foi rápido, sentido após um estrondo, e não deu tempo suficiente para alertar as vítimas.