Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

WhatsApp: Zuckerberg revela que Brasil é o país que mais envia áudio no mundo

O CEO da Meta divulgou essa informação durante um evento em São Paulo na última quinta-feira, 6, e aproveitou para falar sobre inteligência artificial

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 07/06/2024, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Zuckerberg - Getty Images
Mark Zuckerberg - Getty Images

O Brasil envia quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que qualquer outro país, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Os brasileiros enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que qualquer outro país", declarou Zuckerberg.

Essa declaração foi feita durante o "Meta Conversations", um evento global realizado em São Paulo na última quinta-feira, 6.

"Vocês realmente abraçaram o poder da mensagem para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Transformaram o 'Zap Zap' em algo próprio e estão entre os usuários mais ativos do mundo no aplicativo", disse Zuckerberg.

No vídeo exibido durante o evento, o fundador da rede social também anunciou a liberação da assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.

Lançamento da IA

A "IA da Meta" será lançada no Brasil em julho e promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas. O assistente virtual, que será disponibilizado em português, visa interagir com os usuários das redes sociais da empresa, respondendo a perguntas, criando textos e gerando imagens.

Segundo o G1, essa iniciativa busca competir com outras inteligências artificiais no mercado, como o ChatGPT da OpenAI e o CoPilot da Microsoft, e foi apresentada nos Estados Unidos em abril. A tecnologia por trás da "IA da Meta" é o Llama 3, que funciona como o “cérebro” do assistente.

No WhatsApp, por exemplo, a Meta afirma que a IA ajudará as empresas, respondendo às perguntas mais frequentes recebidas no aplicativo de mensagens, facilitando assim que os clientes encontrem rapidamente as respostas que procuram.

Zuckerberg afirmou que a meta da empresa é "construir o melhor serviço de IA do mundo".

*Sob supervisão;