Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roger Waters

Roger Waters pede que fãs não votem em Trump nem em Kamala

Ex-baixista do Pink Floyd usou suas redes sociais para pedir que seus fãs não votem em nenhum dos candidatos em evidência nas eleições americanas; entenda!

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 29/10/2024, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Roger Waters - Getty Images
O músico Roger Waters - Getty Images

O ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, usou suas redes sociais para pedir que seus seguidores não votem em Kamala Harris nem em Donald Trump nas próximas eleições dos EUA, marcadas para 5 de novembro.

Waters criticou o posicionamento de ambos os candidatos em relação ao conflito Israel-Palestina, afirmando que “ambos apoiam o assassinato de crianças” e são “maus além da imaginação, não existe um mal menor”.

De acordo com a revista Rolling Stone, o artista incentivou seus fãs a apoiarem candidatos independentes, como Dr. Jill Stein, Butch Ware, Cornel West, Melina Abdullah e o candidato do Partido da Igualdade Socialista, Joseph Kishore, que tem Jerry White como vice.

Candidatos e Israel

Kamala Harris, candidata democrata, já defendeu o direito de Israel à autodefesa e destacou o sofrimento palestino, apoiando uma solução de dois estados. Contudo, Harris não apresentou planos concretos para o tema.

Embora tenha pedido ao governo israelense que amplie a ajuda humanitária, ela se opõe a um embargo de armas a Israel. No início de 2024, também apoiou a decisão de Joe Biden de suspender temporariamente o envio de bombas de 2.000 libras ao país.

Já Donald Trump argumentou que o ataque do Hamas de outubro de 2023 nunca teria ocorrido sob seu governo. Durante seu mandato, ele transferiu a embaixada dos EUA para Jerusalém e encerrou a oposição americana aos assentamentos israelenses na Cisjordânia ocupada, uma decisão posteriormente revertida por Biden.

Questionado em um debate de junho sobre seu apoio a um estado palestino independente, Trump respondeu: “preciso ver”.

Leia também:Após comentários polêmicos, Roger Waters é demitido de gravadora