Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Príncipe Andrew tem mesada cortada pelo rei Charles III

Além da mesada, o rei Charles III, da Inglaterra, decidiu dar fim ao serviço de segurança de seu irmão mais novo, Andrew

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 05/11/2024, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew e Charles - Getty Images
Andrew e Charles - Getty Images

O rei da Inglaterra, Charles III, de 75 anos, decidiu cortar os benefícios financeiros que antes eram repassados ao príncipe Andrew, seu irmão de 64 anos. O monarca ordenou que seu secretário financeiro suspendesse a mesada anual de aproximadamente R$ 7,6 milhões que Andrew recebia.

A informação foi publicada na última atualização do livro Charles III: New King, New Court ("Novo Rei, Nova Corte", em tradução livre), escrito por Robert Hardman.

Segundo informações do portal Splash, além da mesada, Charles também instruiu que a Coroa britânica deixasse de arcar com os custos da segurança pessoal de Andrew, que, segundo o jornal Daily Mail, alcançavam cifras próximas dos sete dígitos.

Mansão luxuosa

A decisão teria sido impulsionada pela recusa de Andrew em deixar a luxuosa mansão Royal Lodge. Charles sugeriu que ele se mudasse para Frogmore Cottage, antiga residência do príncipe Harry e Meghan Markle, como uma alternativa mais econômica. No entanto, diante da insistência de Andrew em manter um estilo de vida dispendioso, Charles optou por que o irmão custeasse suas próprias despesas, sem o suporte financeiro da Coroa.