Após pagar por benefícios em aplicativo de relacionamento durante 4 anos e, ainda assim, não conseguir encontros, homem aciona o Procon no RS
Publicado em 05/11/2024, às 09h15
No último mês de outubro, um homem que reside em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, acionou o Procon por um motivo no mínimo inusitado. Ele registrou uma reclamação por, em quatro anos, não conseguir marcar encontros pelo famoso aplicativo de relacionamento Tinder, mesmo pagando por um perfil impulsionado.
Conforme repercute o UOL, o usuário alega pagar para ter seu perfil impulsionado no aplicativo, o que, segundo os anúncios da plataforma, aumenta as chances de se encontrar um "date" — em outras palavras, marcar um encontro. Mesmo assinando a essa modalidade, o homem não conseguiu marcar encontros.
Segundo Rafael Gonçalves, diretor do Procon na capital gaúcha, a reclamação foi registrada no último mês de outubro, com o homem questionando a qualidade do serviço pago. A identidade do usuário do aplicativo, por sua vez, foi preservada.
Após a queixa, o Procon acionou a plataforma do Tinder, e espera-se que ela se manifeste até a próxima quinta-feira, 7 de novembro, a respeito da reclamação.
+ O Tinder de Tremembé: As relações entre os detentos no 'presídio dos famosos'
Ainda conforme descrito pelo UOL, o Tinder proporciona aos seus usuários, desde 2016, a função do "Tinder Boost", que permite que seja pago uma quantia para que a pessoa tenha o perfil impulsionado na região em que se encontra, por algum tempo.
Mesmo assim, é importante pontuar que o aplicativo nunca promete uma garantia de que aconteça um "match" — quando duas pessoas demonstram interesse entre si — após pagar pelo serviço.
Vale mencionar ainda que a plataforma também disponibiliza outras opções de assinatura a seus usuários. Por exemplo, uma opção permite que o assinante veja quem curtiu seu perfil, de forma a facilitar os "matches" para aquele que paga, que pode decidir se tem interesse ou não em alguém que o curtiu.
De qualquer forma, nenhuma opção de assinatura do Tinder garante que o usuário consiga um match, mas apenas aumenta as chances de se conhecer alguém. Até o momento, o Tinder não se pronunciou sobre as queixas.