A Princesa Charlotte, de 9 anos, pode perder seu título na realeza futuramente, em decorrência das regras da linha de sucessão ao trono britânico; entenda!
A princesa Charlotte, de 9 anos, pode perder seu título na realeza futuramente, em decorrência das regras da linha de sucessão ao trono britânico, segundo informações divulgadas pelo portal britânico Express.
Filha de Kate Middleton e do príncipe William, herdeiros diretos da coroa, a situação de Charlotte está atrelada ao momento em queseu pai se tornar rei e quando seu irmão mais velho, o príncipe George, de 11 anos, trocar alianças no futuro. Assim que isso ocorrer, a vida da pequena mudará significativamente.
Quando isso acontecer, a vida como a princesa Charlotte conhece será diferente. Na verdade, há uma boa chance de ela perder [alguns de] seus títulos quando o pai estiver no trono. Quando William for rei da Inglaterra, seu filho mais velho, George, será o príncipe de Gales”, explicou o portal britânico.
Dessa forma, quando George receber o título de príncipe de Gales, Charlottedeixará de ser chamada de princesa, uma vez que esse status é reservado ao cônjuge do membro da família real e não aos irmãos.
Apesar da possível perda do título, a publicação britânica mencionou que ela poderá herdar o título de princesa real, utilizado atualmente por sua tia-avó paterna, Anne. Contudo, para que isso aconteça, Charlotte precisará aguardar a ascensão de William ao trono e o falecimento da atual detentora do título.
Desde que Kate e William se tornaram pais, eles têm mostrado que tradição e normas reais não guiarão totalmente a criação de seus filhos. Uma fonte próxima à família real revelou ao site 'The Daily Beast' que o casal planeja uma transformação no futuro de Charlotte e Louis, que ocupam o terceiro e quarto lugares na linha de sucessão ao trono, respectivamente.
Enquanto George, o primogênito, é preparado para seu futuro como herdeiro, os dois outros filhos terão mais liberdade para seguir seus próprios caminhos, possivelmente fora das responsabilidades da realeza.
Segundo o contato, o objetivo é evitar que eles se sintam relegados a um papel secundário, como aconteceu com o príncipe Harry, irmão de William.