Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

População brasileira está entre as mais madrugadoras, segundo ranking mundial

Três países da América Latina integram o top 10 das populações que iniciam o dia logo cedo; veja quem ficou em primeiro lugar

Redação Publicado em 22/03/2024, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vista aérea da cidade durante o nascer do sol - Reprodução/Pexels/Italo Melo
Vista aérea da cidade durante o nascer do sol - Reprodução/Pexels/Italo Melo

Em um mundo onde cada minuto é valioso e as horas do dia parecem insuficientes, alguns países se destacam por iniciarem o dia com o nascer do sol. Batizados países madrugadores, onde sua população desperta mais cedo, eles foram listados pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que revelou os lugares onde os despertadores não aguardam o nascer do sol.

Conforme repercutido pelo site da revista Casa Vogue, o Brasil ocupa o 8° lugar no ranking internacional. É importante ressaltar que na categoria dos madrugadores, aqueles que ocupam a manhã com atividades que não estão relacionadas ao trabalho profissional, como exercícios físicos, também foram considerados.

Porém, na maioria dos países mencionados, os dados também incluíram as horas dedicadas à jornada de trabalho.

Madrugadores

Além disso, uma análise realizada pelo Business Insider apontou algo curioso, apesar de seu primeiro lugar no ranking, a Colômbia é o país com menor índice de produtividade trabalhista na lista, mesmo com 48 de trabalho semanais.

Veja os 10 países mais madrugadores do mundo e o horário de início de suas jornadas de trabalho, segundo o levantamento da OCDE: Colômbia: 6:30h; Indonésia: 6:55h; Japão: 7:09h; México: 7:09h; Dinamarca: 7:19h; Estados Unidos: 7:20h; Alemanha: 7:25h; Brasil: 7:31h; China: 7:42h e Espanha: 8:05h.