Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Policial que matou civil atropelada em escolta da Duquesa de Edimburgo é indiciado

No ano passado, Helen Holland, de 81 anos, foi atropelada no Oeste de Londres durante escolta para a Duquesa de Edimburgo, entenda!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 05/10/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophie, a duquesa de Edimburgo - Commonwealth and Development Office
Sophie, a duquesa de Edimburgo - Commonwealth and Development Office

O agente da Polícia Metropolitana de Londres, Christopher Harrison, está sendo acusado pela morte de uma mulher de 81 anos no ano passado. Helen Holland foi atropelada enquanto Harrison fazia parte de uma escolta da Duquesa de Edimburgo.

Conforme recorda matéria publicada pelo The Independent, Helen Holland foi atropelada no cruzamento da West Cromwell Road com a Warwick Road em Earl's Court, oeste de Londres, na tarde de 10 de maio de 2023. Ela sofreu ferimentos graves e faleceu duas semanas depois. 

A acusação

O Serviço de Promotoria Pública informou que autorizou uma acusação por 'causar morte devido direção descuidada' contra Christopher Harrison, após uma revisão das evidências feita pelo Escritório Independente de Conduta Policial (IOPC).

Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do Serviço de Procuradoria da Coroa (CPS), disse: "A acusação ocorre devido à morte de Helen Holland, 81, após ela se envolver em uma colisão com um motociclista da polícia no cruzamento da West Cromwell Road com a Warwick Road em Earl's Court, oeste de Londres, em 10 de maio de 2023".

O Serviço de Procuradoria da Coroa lembra a todos os envolvidos que os processos criminais contra o réu estão ativos e que eles têm direito a um julgamento justo", repercutiu o The Independent.

"É extremamente importante que não haja nenhuma denúncia, comentário ou compartilhamento de informações online que possam de alguma forma prejudicar esses procedimentos".

Após o acidente, o filho da Holland, Martin, disse à BBC que ela morreu após sofrer "vários ossos quebrados e ferimentos internos graves". Após o anúncio de sua morte, um porta-voz do Palácio de Buckingham divulgou que: "a Duquesa de Edimburgo está profundamente triste ao saber que Helen Holland faleceu".

“As mais profundas condolências e simpatias de Sua Alteza Real vão para toda a família da Sra. Holland", disse o Palácio em nota. Harrison comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Westminster em 6 de novembro.